1 No anoduodécimo, no duodécimomês, no primeirodia do mês, veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:2Filho do homem, levantaumalamentaçãocontraFaraó, rei do Egito, e dize-lhe: Fostecomparado a um filho de leãoentre as nações, masnãopassas de um crocodilonaságuas; agitavas as águas, turvando-as com os pés, sujando os rios.
10Fareiquemuitospovosfiquempasmados a teurespeito, e os seusreistremamsobremaneira, quando eu brandir a minhaespadaante o seurosto; estremecerão a cadamomento, cada um pelasuavida, no dia da tuaqueda.
12Fareicair a tuamultidãocom as espadasdosvalentes, quesãotodos os maisterríveisdospovos; elesdestruirão a soberba do Egito, e toda a suapompaserádestruída.
15Quando eu tornar a terra do Egito em desolação e a terrafordestituída de tudoque a enchia, e quando eu ferir a todos os quenelahabitam, então, saberãoque eu sou o SENHOR.
17Também no anoduodécimo, aosquinzedias do primeiromês, veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:18Filho do homem, pranteiasobre a multidão do Egito, faze-a descer, a ela e as filhasdasnaçõesformosas, às profundezas da terra, juntamentecom os quedescem à cova.
21 Os maispoderososdosvalentes, juntamentecom os que o socorrem, lhegritarão do além: Desceram e lá jazemeles, os incircuncisos, traspassados à espada.
23 Os seussepulcrosforampostosnasextremidades da cova, e todo o seupovo se encontra ao redor do seusepulcro; todosforamtraspassados, e caíram à espada os quetinhamcausadoespanto na terradosviventes.
24Ali, estáElãocomtodo o seupovo, em redor do seusepulcro; todoselesforamtraspassados e caíram à espada; eles, os incircuncisos, desceram às profundezas da terra, causaramterror na terradosviventes e levaram a suavergonhacom os quedesceram à cova.
25 No meiodostraspassados, lhepuseram um leitoentretodo o seupovo; ao redordele, estão os seussepulcros; todoselessãoincircuncisos, traspassados à espada, porquecausaramterror na terradosviventes e levaram a suavergonhacom os quedesceram à cova; no meiodostraspassados, forampostos.
26Ali, estãoMeseque e Tubalcomtodo o seupovo; ao redordeles, estão os seussepulcros; todoselessãoincircuncisos e traspassados à espada, porquantocausaramterror na terradosviventes.
27 E não se acharãocom os valentes de outroraque, dentre os incircuncisos, caíram e desceram ao sepulcrocom as suasprópriasarmas de guerra e com a espadadebaixo da cabeça; a iniquidadedelesestásobre os seusossos, porqueeram o terrordosheróis na terradosviventes.
29Ali, estáEdom, os seusreis e todos os seuspríncipes, que, apesar do seupoder, forampostoscom os queforamtraspassados à espada; estesjazemcom os incircuncisos e com os quedesceram à cova.
30Ali, estão os príncipes do Norte, todoseles, e todos os sidônios, quedesceramcom os traspassados, envergonhadoscom o terrorcausadopeloseupoder; e jazemincircuncisoscom os queforamtraspassados à espada e levam a suavergonhacom os quedesceram à cova.
31Faraó os verá e se consolarácomtoda a suamultidão; sim, o próprioFaraó e todo o seuexército, peloquejazerá no meiodostraspassados à espada, diz o SENHORDeus.
32Porquetambém eu pus o meuespanto na terradosviventes; peloquejazerá, no meiodosincircuncisos, com os traspassados à espada, Faraó e todo o seupovo, diz o SENHORDeus.
Nenhum comentário ainda.