6 E Moisés os mandou à guerra, de cadatribomil, a eles e a Fineias, filho de Eleazar, o sacerdote, à guerracom os utensíliossantos e com as trombetas do alarido na mão.
8Matarammais, alémdosque já forammortos, os reisdosmidianitas, a Evi, e a Requém, e a Zur, e a Hur, e a Reba, cincoreisdosmidianitas; também a Balaão, filho de Beor, mataram à espada.
9Porém os filhos de Israellevarampresas as mulheresdosmidianitas e as suascrianças; tambémlevaramtodos os seusanimais, e todo o seugado, e toda a suafazenda.
12 E trouxeram a Moisés e a Eleazar, o sacerdote, e à congregaçãodosfilhos de Israel os cativos, e a presa, e o despojo, para o arraial, nascampinas de Moabe, queestãojunto do Jordão, em Jericó.
16Eisqueestasforam as que, porconselho de Balaão, deramocasiãoaosfilhos de Israel de prevaricarcontra o SENHOR, no negócio de Peor, peloquehouveaquelapragaentre a congregação do SENHOR.
19 E, vós, alojai-vossetediasfora do arraial; qualquerquetivermatadoalgumapessoa e qualquerquetivertocadoalgummorto, ao terceirodia e ao sétimodia, vospurificareis, a vós e a vossoscativos.
22Contudo, o ouro, a prata, o cobre, o ferro, o estanho e o chumbo,23todacoisaquepodesuportar o fogofareispassarpelofogo, paraquefiquelimpa; todavia, se expiarácom a água da separação; mastudoquenãopodesuportar o fogo, o fareispassarpelaágua.
25Faloumais o SENHOR a Moisés, dizendo:26Toma a soma da presadosprisioneiros, de homens e de animais, tu e Eleazar, o sacerdote, e os cabeçasdascasasdospais da congregação;27 e divide a presa em duasmetades, entre os que, hábeis na peleja, saíram à guerra, e toda a congregação.
28Então, para o SENHORtomarás o tributodoshomens de guerraquesaíram a estaguerra; de cadaquinhentos, umaalma, tantodoshomenscomodosbois, dosjumentos e dasovelhas.
30Mas, da metadedosfilhos de Israel, tomarás de cadacinquenta, um, tantodoshomenscomodosbois, dosjumentos e dasovelhas, de todos os animais; e os darásaoslevitasquetêmcuidado da guarda do tabernáculo do SENHOR.
32Foi, pois, a presa, o restante do despojo, quetomaram os homens de guerra, seiscentas e setenta e cincomilovelhas;33 e setenta e doismilbois;34 e sessenta e um miljumentos;35 e dasmulheresquenãoconheceramhomemalgumdeitando-se comele, todas as almasforamtrinta e duasmil.
42 E da metadedosfilhos de Israel, queMoisésseparara da doshomensquepelejaram43 (A metadepara a congregaçãofoi, dasovelhas, trezentas e trinta e setemil e quinhentas;44 e dosbois, trinta e seismil;45 e dosjumentos, trintamil e quinhentos;46 e dasalmashumanas, dezesseismil.),47destametadedosfilhos de Israel, Moiséstomou um de cadacinquenta, tanto de homenscomo de animais, e os deuaoslevitas, quetinhamcuidado da guarda do tabernáculo do SENHOR, como o SENHORordenara a Moisés.
48Então, chegaram-se a Moisés os capitãesqueestavamsobre os milhares do exército, os tribunos e os centuriões,49 e disseram a Moisés: Teusservostomaram a somadoshomens de guerraqueestiveramsob a nossamão, e nenhumfalta de nós.
50Peloquetrouxemosumaoferta ao SENHOR, cada um o queachou: vasos de ouro, cadeias, manilhas, anéis, arrecadas e colares, parafazerpropiciaçãopelanossaalmaperante o SENHOR.
52 E foitodo o ouro da ofertaalçada, queofereceram ao SENHOR, dezesseismil e setecentos e cinquentasiclos, dostribunos e doscenturiões53 (pois os homens de guerra, cada um tinhatomadopresapara si).
54Tomaram, pois, Moisés e Eleazar, o sacerdote, o ourodostribunos e doscenturiões e o trouxeram à tenda da congregaçãoporlembrançapara os filhos de Israelperante o SENHOR.
Nenhum comentário ainda.