4 E Jacóenviou e chamouRaquel e Liapara o campopara o seurebanho,5 e lhesdisse: Eu vejo o semblante do vossopai, quenão é paracomigocomoantes, mas o Deus de meupaitemestadocomigo.
8 Se eledizia: Os salpicadosserãoteusalário, entãotodo o gadodavacriassalpicadas. E se eledizia: Os listradosserãoteusalário, entãotodo o gadodavacriaslistradas.
10 E aconteceunessetempoque o gadodeucria, eu levanteimeusolhos, e vi em um sonho, e eisque os carneirosquesaltavamsobre o gadoeramlistrados, salpicados e malhados.
12 E eledisse: Levantateusolhosagora e vê; todos os carneirosquesaltamsobre o gadosãolistrados, salpicados e malhados; pois eu tenhovistotudo o queLabãofazcontigo.
13 Eu sou o Deus de Betel, onde tu ungiste o pilar, e ondejuraste um juramentoparamim. Agora, levanta-te, vai-te destaterra e volta à terra de tuaparentela.
17Então, Jacó se levantou, e pôsseusfilhos e mulheressobrecamelos,18 e elelevoutodo o seugado, e todos os seusbensquehaviaobtido, o gado de suapossessão, quehaviaobtido em Padã-Arã, para ir a Isaque, seupai, na terra de Canaã.
27Porque tu fugiste em segredo e escondeste de mim, e não me contaste, paraque eu pudesse te enviarcomalegria, e comcânticos, comtamboril, e comharpas?
32Comquemencontrares os teusdeuses, queestenãoviva. Diante de nossosirmãos, discerne o que é teucomigo, e toma-o a ti. PorqueJacónãosabiaqueRaquel os tinhafurtado.
33 E Labãofoi à tenda de Jacó, e à tenda de Lia, e às tendasdasduasservas, masnão os encontrou. Entãoelesaiu da tenda de Lia, e entrou na tenda de Raquel.
34Ora, Raquelhaviatomado as imagens, e as tinhacolocado na albarda de um camelo, e estavasentadasobreelas. E Labãobuscou em toda a tenda, masnão as encontrou.
35 E eladisse a seupai: Não se aborreça o meusenhorquenãopossolevantar-me perante ti, pois o costumedasmulheresestásobremim. E eleprocurou, masnãoencontrou as imagens.
36 E Jacóirou-se e contendeucomLabão. E Jacórespondeu e disse a Labão: Qual é a minhatransgressão? Qual é o meupecado, quetãofuriosamente me tensperseguido?
37Enquantobuscaste em todas as minhascoisas, o queachaste de todas as coisas da tuacasa? Põe-no aquidiante de meusirmãos e teusirmãos, paraqueelespossamjulgarentrenósdois.
42 Se o Deus de meupai, o Deus de Abraão, e o temor de Isaquenãotivesseestadocomigo, certamente tu me teriasenviadoembora, vazio. Deusviu a minhaaflição e o trabalhodasminhasmãos, e te repreendeuontem à noite.
43 E Labãorespondeu e disse a Jacó: Estasfilhassãominhasfilhas, e estesfilhossãomeusfilhos, e essegado é meugado, e tudo o que tu vês é meu. E o que eu possofazerhoje a essasminhasfilhas, ou aosseusfilhosqueelasgeraram?
48 E Labãodisse: Estemontão é umatestemunhaentremim e ti nestedia. Porisso, foi o nomedelechamadoGaleede,49 e Mispá, poiseledisse: O Senhorobserveentremim e ti, quandonosapartarmos um do outro.
52Estemontãosejatestemunha, e estepilarsejatestemunha, de que eu nãopassareidestemontão a ti, e que tu nãopassarásdestemontão e destepilaratémim, para o mal.
Nenhum comentário ainda.