4EntãomandouJacóchamar a Raquel e a Lia ao campo, parajunto do seurebanho,5 E disse-lhes: Vejoque o rosto de vossopainão é paracomigocomoanteriormente; porém o Deus de meupaitemestadocomigo;6 E vósmesmassabeisquecomtodo o meuesforçotenhoservido a vossopai;7Masvossopai me enganou e mudou o saláriodezvezes; porémDeusnãolhepermitiuque me fizessemal.
8Quandoelediziaassim: Os salpicadosserão o teusalário; entãotodos os rebanhosdavamsalpicados. E quandoelediziaassim: Os listradosserão o teusalário, entãotodos os rebanhosdavamlistrados.
10 E sucedeuque, ao tempo em que o rebanhoconcebia, eu levantei os meusolhos e vi em sonhos, e eisque os bodes, quecobriam as ovelhas, eramlistrados, salpicados e malhados.
12 E disseele: Levantaagora os teusolhos e vê todos os bodesquecobrem o rebanho, quesãolistrados, salpicados e malhados; porquetenhovistotudo o queLabão te fez.
17Então se levantouJacó, pondo os seusfilhos e as suasmulheressobre os camelos;18 E levoutodo o seugado, e todos os seusbens, quehaviaadquirido, o gadoquepossuía, quealcançara em Padã-Arã, para ir a Isaque, seupai, à terra de Canaã.
32Comquemachares os teusdeuses, essenãoviva; reconhecediante de nossosirmãos o que é teu do queestácomigo, e toma-o para ti. PoisJacónãosabiaqueRaquel os tinhafurtado.
33EntãoentrouLabão na tenda de Jacó, e na tenda de Lia, e na tenda de ambas as servas, e não os achou; e saindo da tenda de Lia, entrou na tenda de Raquel. 34 MastinhatomadoRaquel os ídolos e os tinhaposto na albarda de um camelo, e assentara-se sobreeles; e apalpouLabãotoda a tenda, e não os achou.
34VerszeileohneText35 E eladisse a seupai: Não se acenda a iraaosolhos de meusenhor, quenãopossolevantar-me diante da tuaface; porquantotenho o costumedasmulheres. E eleprocurou, masnãoachou os ídolos.
36Entãoirou-se Jacó e contendeucomLabão; e respondeuJacó, e disse a Labão: Qual é a minhatransgressão? Qual é o meupecado, quetãofuriosamente me tensperseguido?
37Havendoapalpadotodos os meusmóveis, queachaste de todos os móveis de tuacasa? Põe-no aquidiantedosmeusirmãos e de teusirmãos; e quejulguementrenósambos.
42 Se o Deus de meupai, o Deus de Abraão e o temor de Isaquenãoforacomigo, porcerto me despediriasagoravazio. Deusatendeu à minhaaflição, e ao trabalhodasminhasmãos, e repreendeu-te ontem à noite.
43EntãorespondeuLabão, e disse a Jacó: Estasfilhassãominhasfilhas, e estesfilhossãomeusfilhos, e esterebanho é o meurebanho, e tudo o quevês, é meu; e quefareihoje a estasminhasfilhas, ou a seusfilhos, quederam à luz?
48EntãodisseLabão: Estemontãosejahojeportestemunhaentremim e ti. Porisso se lhechamouGaleede,49 E Mispá, porquantodisse: Atente o SENHORentremim e ti, quandonósestivermosapartados um do outro.
Nenhum comentário ainda.