1 “Ai dosfilhosrebeldes”, diz o SENHOR, “queexecutamplanosquenãoprocedem de mim e fazemaliançasemconsultar o meuEspírito, paraacrescentarempecadosobrepecado!
6Sentençacontra a Besta do Sul. “Atravessando a terra da aflição e da angústia, de ondevêm a leoa, o leão, a víbora e a serpentevoadora, os embaixadoreslevam as suasriquezas em lombo de jumento, e transportam os seustesourossobre as corcovas de camelos. Levam as suasriquezas e os seustesouros a um povoquenãolhesserá de proveitoalgum.
14 O SENHORquebraráessemurocomo se quebra o vaso do oleiro, despedaçando-o porcompleto; não se acharáentre os seuscacos um quesirvaparatirarbrasas da lareira ou apanharágua da cisterna.”
15Porqueassimdiz o SENHORDeus, o Santo de Israel: “Na conversão e no descansoestá a salvação de vocês; na tranquilidade e na confiançareside a força de vocês. Masvocêsnãoquiseram.
17Milhomensfugirãopelaameaça de apenas um; pelaameaça de cinco, todosvocêsfugirão, atéquesejamdeixadoscomo um mastro no alto do monte e como um estandarte no topo da colina.”
18Porisso, o SENHORespera, paratermisericórdia de vocês, e se levanta, para se compadecer de vocês, porque o SENHOR é Deus de justiça. Bem-aventuradostodos os queneleesperam.
19Porque o povohabitará em Sião, em Jerusalém. Vocêsnãovãochorarmais. Elecertamente se compadecerá, ao ouvir o clamor de vocês; e, ouvindo-o, lhesresponderá.
22Vocêstratarãocomoimpuras as imagensesculpidascobertas de prata e as imagens de fundiçãorevestidas de ouro; vocês as jogarãoforacomocoisaimpura e dirão a cadaumadelas: “Foradaqui!”
23 O Senhorlhesdaráchuvapara as sementesquevocêssemearem na terra, e tambémlhesdará o alimentoque a terraproduzir, o qualseráfarto e nutritivo. Naqueledia, o gado de vocêspastará em lugaresespaçosos.
26 A luz da luaserácomo a do sol, e a do solserásetevezesmaior, como a luz de setedias, no dia em que o SENHORtratar as fraturas do seupovo e curar a ferida do golpequeeledeu.
27Eisque o nome do SENHORvem de longe, ardendo na suaira, no meio de espessasnuvens. Os seuslábiosestãocheios de indignação, e a sualíngua é comofogodevorador.
28 A suarespiração é como a torrentequetransborda e chegaaté o pescoço. Elevempeneirar as naçõescompeneira de destruição; porá na bocadospovos um freioparafazercomqueandemerrantes.
29Vocêscantarãocomonasnoites em que se celebraumafestasanta; terãoalegria de coraçãocomo a daquelequesai ao som da flautapara ir ao monte do SENHOR, à Rocha de Israel.
30 O SENHORfaráouvir a suavozmajestosa e faráver o golpe do seubraço, quedescecomindignação de ira, no meio de chamasdevoradoras, de chuvastorrenciais, de tempestades e de granizo.
33Porque há muitoestápreparada a fogueira; sim, preparadapara o rei. Ela é profunda e larga, comfogo e lenha em abundância; o sopro do SENHOR, comotorrente de enxofre, a acenderá.
Nenhum comentário ainda.