14Eratempo da colheita de trigo. Rúbenachoumandrágoras no campo, e trouxe-as à suamãeLia. EntãodisseRaquel a Lia: “Dê-me algumasmandrágoras do seufilho”.
15Elarespondeu: “Além de ficarcom o meumarido, tambémvaiquererficarcom as mandrágoras do meufilho?” EntãoRaqueldisse: “DeixareiqueJacó se deitecomvocênestanoite, em trocadasmandrágoras do seufilho”.
16QuandoJacóveio do camponaquelatarde, Liafoi ao seuencontro e disse: “Essanoitedormiremosjuntos, pois eu obtiveessedireitopormeiodasmandrágorasquemeufilhoachou”. E Jacódeitoucomelanaquelanoite.
19Liavoltou a engravidar e deu o sextofilho a Jacó,20 e disse: “Deus me deubelospresentes. Destavezmeumarido me honrará e ficarácomigo, porquelhedeiseisfilhos”. Porissochamou-o de Zebulom.
30Bastalembrarcomoerampequenos os seusrebanhosantes da minhachegada, e comoaumentaramagora. Pois o SENHORabençoouvocêpormeio do meutrabalho. Agora, quandovoupodertrabalhar em favor da minhaprópriafamília?”
33Assimseráfácilverificar a minhahonestidade no futuro, semprequeresolververificar o meusalário. Se vocêencontrarentre as minhascabrasalgumaquenãoforlistrada e malhada, e algumcordeiroquenãoforpreto, poderádizerqueroubei de você”.
35Naquelemesmodia, Labãoseparou os bodeslistrados e malhados e todas as cabrassalpicadas e malhadas, e todos os cordeirospretos e os deuaosseusfilhos,36 e os afastou a umajornada de trêsdias de distância. E Jacóficoutomandocontadosrebanhosrestantes de Labão.
38DepoisJacópôs as varaspertodoscanais de água e dosbebedouros, onde os rebanhoscostumavambeberágua. Na época do cruzamento, os animaisvinhambeber e39 se acasalavamdiantedasvaras. E geravamfilhoteslistrados, salpicados e malhados.
Nenhum comentário ainda.