14 E Rúbenfoinosdias da colheita de trigo, e encontroumandrágoras no campo, e as trouxe à suamãeLia. Então, Raqueldisse a Lia: Dá-me, rogo-te, dasmandrágoras de teufilho.
15 E elalhedisse: Seriapequenacoisaquetomaste o meumarido? Agoratomariastambém as mandrágoras de meufilho? E Raqueldisse: Elepoderádeitar-se contigoestanoitepelasmandrágoras de teufilho.
16 E Jacóveio do campo à tarde, e Liafoi ao seuencontro e disse: Tu devesentrar a mim; porquecertamente eu te alugueipelasmandrágoras de meufilho. E ele se deitoucomelanaquelanoite.
30Porqueerapouco o quetinhasantes da minhavinda, e agoracresceuparaumamultidão; e o Senhor te abençooudesde a minhavinda. E agora, quandodevereiprovertambémpara a minhacasa?
32Passareiportodo o teurebanhohoje, removendodeletodo o gadosalpicado e malhado, e todos os marronsentre as ovelhas, e o salpicado e malhadoentre as cabras, e de taisserá o meusalário.
33Assim, a minhajustiçaresponderápormim no tempovindouro, quandovieresver o meusaláriodiante da tuaface; todo o quenãoforsalpicado ou malhadoentre as cabras, e marromentre as ovelhas, istoserácontadocomofurtocomigo.
35 E eleseparounaqueledia os bodesqueeramlistrados e malhados, e todas as cabrasqueeramsalpicadas e malhadas, e tudoquetinhaalgumbranco, e tudo o queeramarromentre as ovelhas, e os deunasmãos de seusfilhos.
38 E colocou as varasquehaviadescascadodiantedosrebanhosnoscochos e nosbebedourosaonde os rebanhosvinhamparabeber, paraqueconcebessemquandoviessemparabeber.
40 E Jacóseparou os cordeiros, e colocou as faces do rebanhopara os listrados, e todomarrom no rebanho de Labão. E eleseparouseusprópriosrebanhos, e não os colocouentre o gado de Labão.
Nenhum comentário ainda.