14 E foiRúbennosdias da ceifa do trigo, e achoumandrágoras no campo. E trouxe-as a Liasuamãe. EntãodisseRaquel a Lia: Ora dá-me dasmandrágoras de teufilho.
15 E elalhedisse: É já poucoquehajastomado o meumarido, tomarástambém as mandrágoras do meufilho? EntãodisseRaquel: Porissoele se deitarácontigoestanoitepelasmandrágoras de teufilho.
16Vindo, pois, Jacó à tarde do campo, saiu-lheLia ao encontro, e disse: A mimpossuirás, estanoite, porquecertamente te alugueicom as mandrágoras do meufilho. E deitou-se comelaaquelanoite.
30Porque o poucoquetinhasantes de mimtemaumentado em grandenúmero; e o SENHOR te temabençoadopormeutrabalho. Agora, pois, quandohei de trabalhartambémporminhacasa?
31 E disseele: Que te darei? EntãodisseJacó: Nada me darás. Se me fizeresisto, tornarei a apascentar e a guardar o teurebanho;32Passareihojeportodo o teurebanho, separandodeletodos os salpicados e malhados, e todos os morenosentre os cordeiros, e os malhados e salpicadosentre as cabras; e istoserá o meusalário.
33Assimtestificarápormim a minhajustiça no dia de amanhã, quandovieres e o meusalárioestiverdiante de tuaface; tudo o quenãoforsalpicado e malhadoentre as cabras e morenoentre os cordeiros, ser-me-á porfurto.
35 E separounaquelemesmodia os bodeslistrados e malhados e todas as cabrassalpicadas e malhadas, todos em quehaviabrancura, e todos os morenosentre os cordeiros; e deu-os nasmãosdosseusfilhos.
37EntãotomouJacóvarasverdes de álamo e de aveleira e de castanheiro, e descascounelasriscasbrancas, descobrindo a brancuraquenasvarashavia,38 E pôsestasvaras, quetinhadescascado, em frenteaosrebanhos, noscanos e nosbebedouros de água, aonde os rebanhosvinhambeber, paraqueconcebessemquandovinhambeber.
40EntãoseparouJacó os cordeiros, e pôs as faces do rebanhopara os listrados, e todo o morenoentre o rebanho de Labão; e pôs o seurebanho à parte, e não o pôscom o rebanho de Labão.
Nenhum comentário ainda.