4 A espadavirácontra o Egito, e angústiavirásobre a Etiópia. Quando os mortoscaírem no Egito, suariquezalheserátirada e os seusalicercesserãodespedaçados.
6 “Assimdiz o SENHOR: “Os aliados do Egitocairão, e a suaorgulhosaforçafracassará. DesdeMigdolatéSeveneelescairão à espada. Palavra do Soberano, o SENHOR.
9 “Naquelediaenviareimensageiros em naviosparaassustar o povo da Etiópia, que se senteseguro. A angústia se apoderarádeles no dia da condenação do Egito, pois é certoqueissoacontecerá.
12 Eu secarei os regatos do Nilo e venderei a terra a homensmaus; pelamão de estrangeirosdeixareiarrasada a terra e tudo o quenela há. “Eu, o SENHOR, falei.
13 “Assimdiz o Soberano, o SENHOR: “Destruirei os ídolos e dareifim às imagensque há em Mênfis. Nãohaverámaispríncipe no Egito, e espalhareimedoportoda a terra.
18 As trevasimperarão em plenodia em Tafnesquando eu quebrar o cetro do Egito; alisuaforçaorgulhosachegará ao fim. Ficarácoberta de nuvens, e os moradoresdosseuspovoadosirãopara o cativeiro.
20 No sétimodia do primeiromês do décimoprimeiroano, a palavra do SENHORveio a mim:21 “Filho do homem, quebrei o braço do faraó, rei do Egito. Nãofoienfaixadoparasarar, nemlhefoipostaumatalaparafortalecê-lo o bastanteparapodermanejar a espada.
22Portanto, assimdiz o Soberano, o SENHOR: Estoucontra o faraó, rei do Egito. Quebrarei os seusdoisbraços, o bom e o que já foiquebrado, e farei a espadacair da suamão.
24Fortalecerei os braços do rei da Babilônia e porei a minhaespadanasmãosdele, masquebrarei os braços do faraó, e estegemerádiantedelecomo um homemmortalmenteferido.
25Fortalecerei os braços do rei da Babilônia, mas os braços do faraópenderãosemfirmeza. Quando eu puserminhaespada na mão do rei da Babilônia e ele a brandircontra o Egito, elessaberãoque eu sou o SENHOR.
Nenhum comentário ainda.