4 A espadavirácontra o Egito, e haverágrandeangústia na Etiópia, quandocaírem os feridos no Egito; o seupovoserálevadopara o cativeiro, e serãodestruídos os seusfundamentos.
6Assimdiz o SENHOR: “Tambémcairão os quesustêm o Egito, e seráhumilhado o orgulho do seupoder. DesdeMigdolatéSevene, cairão à espada”, diz o SENHORDeus.
9 — Naqueledia, enviareimensageiros em navios, paraamedrontarem o povo da Etiópia, quevivedespreocupado, e haveráangústiaentreeles no dia da ruína do Egito; poiseisque já vem.
11Ele e o seupovocomele, os maisterríveisdasnações, serãolevadosparadestruírem a terra; atacarão o Egitocomsuasespadas na mão e encherão a terra de mortos.
12Secarei os rios e venderei a terra, entregando-a nasmãosdosmaus. Pormeio de estrangeiros, fareidesolada a terra e a suaplenitude. Eu, o SENHOR, falei.”
13Assimdiz o SENHORDeus: “Tambémdestruirei os ídolos e eliminarei as imagens de Mênfis. Nãohaverámaispríncipe na terra do Egito, ondeimplantarei o terror.
18 Em Tafnes, o dia se escurecerá, quando eu quebrarali os jugos do Egito e nelacessar o orgulho do seupoder; umanuvem a cobrirá, e as suasfilhasirãopara o cativeiro.
20 No décimoprimeiroano, no primeiromês, aossetedias do mês, a palavra do SENHORveio a mim, dizendo:21 — Filho do homem, eu quebrei o braço de Faraó, rei do Egito, e eisquenãofoiatadoparaquesejatratadocomremédios, nempostonumatalaparatornar-se forte o bastanteparaempunhar a espada.
22Portanto, assimdiz o SENHORDeus: Eisque eu estoucontraFaraó, rei do Egito. Quebrarei os seusbraços, tanto o fortecomo o que já estáquebrado, e fareicomque a espadacaia da suamão.
24Fortalecerei os braços do rei da Babilônia e porei a minhaespada na mãodele. Porémquebrarei os braços de Faraó, que, diantedele, gemerácomogemequemfoimortalmenteferido.
25Levantarei os braços do rei da Babilônia, mas os braços de Faraócairão. Saberãoque eu sou o SENHOR, quando eu puser a minhaespada na mão do rei da Babilônia e ele a estendercontra a terra do Egito.
Nenhum comentário ainda.