4 E a espadavirásobre o Egito, e grandedorhaverá na Etiópia, quando os mortoscaírem no Egito; e elestomarão a suamultidão, e seusfundamentosserãodemolidos.
6Assimdiz o Senhor: Aquelestambémquesustém o Egito, cairão, e o orgulho do seupodercairá; desde a torre de Seveneelescairãopelaespada, diz o SenhorDeus.
11Ele e o seupovocomele, os terríveisdasnações, serãotrazidosparadestruírem a terra, e elesdesembainharão as suasespadascontra o Egito, e encherão a terracom os mortos.
12 E tornarei os riossecos, e venderei a terra à mãodosperversos, e fareicomque a terrafiqueassolada e tudo o que há nela, pelamãodosestranhos; eu, o Senhor, o disse.
13Assimdiz o SenhorDeus: Eu tambémdestruirei os ídolos, e fareicomque as suasimagenscessem em Nofe; e nãohaverámais um príncipe da terra do Egito; e poreimedo na terra do Egito.
18 E em Tafnestambém, o dia se escurecerá, quando eu quebrarali os jugos do Egito, e nelacessar o explendor da suaforça, quanto a ela, umanuvem a cobrirá, e suasfilhasirão em cativeiro.
20 E sucedeuque, no anoundécimo, no primeiromês, no sétimodia do mês, que a palavra do Senhorveio a mim, dizendo:21Filho do homem, eu quebrei o braço de Faraó, rei do Egito, e eisquenãoseráatadoparasercurado, parapôrumaroldanaparaamarrá-lo, parafazê-lo forteparasegurar a espada.
22Portanto, assimdiz o SenhorDeus: Eisque eu estoucontraFaraó, rei do Egito, e quebrarei os seusbraços, o forte e aquelequefoiquebrado, e eu farei a espadacair da suamão.
24 E eu fortalecerei os braços do rei de Babilônia, e porei a minhaespada na suamão; masquebrarei os braços de Faraó, e elegemerádiantedelecom os gemidos de um homemmortalmenteferido.
25Masfortalecerei os braços do rei de Babilônia, e os braços de Faraócairão; e elessaberãoque eu sou o Senhor, quando eu colocar a minhaespada na mão do rei de Babilônia, e ele a estendersobre a terra do Egito.
Nenhum comentário ainda.