4 A espadavirá ao Egito, e haverágrandedor na Etiópia, quandocaírem os traspassados no Egito; e tomarão a suamultidão, e serãodestruídos os seusfundamentos.
9Naquelediasairãomensageiros de diante de mim em navios, paraespantarem a Etiópiadescuidada; e haveránelesgrandesdores, como no dia do Egito; pois, eisque já vem.
11Ele e o seupovocomele, os maisterríveisdasnações, serãolevadosparadestruírem a terra; e desembainharão as suasespadascontra o Egito, e encherão a terra de mortos.
13Assimdiz o SenhorDEUS: Tambémdestruirei os ídolos, e fareicessar as imagens de Nofe; e nãohaverámais um príncipe da terra do Egito; e porei o temor na terra do Egito.
18 E em Tafnes se escurecerá o dia, quando eu quebrarali os jugos do Egito, e nelacessar a soberba do seupoder; umanuvem a cobrirá, e suasfilhasirão em cativeiro.
20 E sucedeuque, no anoundécimo, no primeiromês, aossete do mês, veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:21Filho do homem, eu quebrei o braço de Faraó, rei do Egito, e eisquenãofoiatadopara se lheaplicarremédios, nemlhecolocarãoligaduraspara o atar, a fim de torná-lo forte, parapegar na espada.
22Portantoassimdiz o SenhorDEUS: Eisque eu estoucontraFaraó, rei do Egito, e quebrarei os seusbraços, assim o fortecomo o queestáquebrado, e fareicair da suamão a espada.
24 E fortalecerei os braços do rei de Babilônia, e porei a minhaespada na suamão; masquebrarei os braços de Faraó, e diantedelegemerácomogeme o traspassado.
25 Eu fortalecerei os braços do rei de Babilônia, mas os braços de Faraócairão; e saberãoque eu sou o SENHOR, quando eu puser a minhaespada na mão do rei de Babilônia, e ele a estendersobre a terra do Egito.
Nenhum comentário ainda.