5Olhandocomindignaçãoparaaquelesque o rodeavam, contristadopeladurezadosseuscorações, disse ao homem: Estende a mão. Ele a estendeu; e a mãolhefoirestabelecida.
7Jesusretirou-se com os seusdiscípulospara o lado do mar. Da Galileia o seguiuumagrandemultidão; também da Judeia8 de Jerusalém, da Idumeia, dalém do Jordão e dascircunvizinhanças de Tiro e de Sidom, o povo, sabendoquantascoisasJesusfazia, foitercomele em grandenúmero.
9Elerecomendou a seusdiscípulosquetivessemumabarquinhasempre ao seudispor, porcausa da multidão, a fim de quenão o apertasse;10porquecurou a muitos, de modoquetodos os quepadeciamqualquerdoença, se arrojavam a elepara o tocar.
16Eis os dozequedesignou: Simão, a quemdeu o nome de Pedro;17Tiago e João, filhos de Zebedeu, aosquaisdeu o nome de Boanerges, quequerdizerfilhos do trovão;18André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o zelote,19 e JudasIscariotes, que o traiu. Entrounumacasa;20 e, maisumavez, a multidãoafluiu, de talmodoquenemsequerpodiamcomer.
28 Em verdadevosdigo: Queaoshomensserãoperdoadostodos os pecados e as blasfêmiasqueproferirem;29masquemblasfemarcontra o EspíritoSantonuncamaisteráperdão; pelocontrário, é réu de um pecadoeterno.
Nenhum comentário ainda.