4Entãovoltando-se para os outros, perguntou: “O que é permitidorealizar no sábado: o bem ou o mal? Salvarvidas ou destruirvidas?”. Porémelespermaneceram em silêncio.
5Jesusolhoupara os queestavam à suavolta e, profundamenteentristecidoporcausa do coraçãoendurecidodeles, disse ao homem: “Estenda a mão”. Ele o fez, e imediatamente a mãodelefoicurada!
7Enquantoisso, Jesus e os seusdiscípulosretiraram-se para o mar, seguidosporumaenormemultidãovinda de toda a Galileia,8 da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, da região do outrolado do rioJordão e até da região de Tiro e Sidom. Porque a notíciadosmilagresdelehavia-se espalhadoparalonge, e multidõesvinhamparaverJesuscom os própriosolhos.
16Estessão os nomesdosdozequeeleescolheu: Simão, a quemeledeu o nome de Pedro;17Tiago, filho de Zebedeu, e João, seuirmão, queJesuschamouBoanerges, quequerdizer “filhos do trovão”;18André; Filipe; Bartolomeu; Mateus; Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Tadeu; Simão, membro do partidodosZelotes;19 e JudasIscariotes, aquelequetraiuJesus.
22Mas os mestres da leiquehaviamchegado de Jerusalémdiziam: “O problemadele é queestádominadoporBelzebu, o príncipedosdemônios. É pormeiodelequeeleexpulsa os demônios”.
28 Eu afirmo a vocês a verdade: qualquerpecado e blasfêmia do homempodemserperdoados,29mas a blasfêmiacontra o EspíritoSantonuncaseráperdoada. É um pecadoeterno”.
Nenhum comentário ainda.