5 E olhando-os ao redorindignado, entristecidopeladureza de seuscorações, disse ao homem: Estende a tuamão. E ele a estendeu, e suamãofoicompletamenterestauradacomo a outra.
7MasJesus se retiroucom os seusdiscípulospara o mar, e seguia-o umagrandemultidão da Galileia, e da Judeia,8 e de Jerusalém, e da Idumeia, e do outrolado do Jordão, e os de Tiro e de Sidom; umagrandemultidãoque, ouvindoquãograndescoisaselefazia, vieramatéele.
9 E elefalouaosseusdiscípulosque, deveriater um barquinho o esperando, porcausa da multidão, paraquenão o apertasse,10porqueeletinhacurado a muitos, de modoquetodos os quepadeciam de algummal o pressionaramsobreeleparalhetocarem.
14 E eleordenoudoze, paraqueestivessemcomele, e queelepudesseenviarparapregar,15 e terpoderparacurarenfermidades e expulsar os demônios:16Simão, de sobrenomePedro,17 e Tiago, filho de Zebedeu, e João, irmão de Tiago, de sobrenomeBoanerges, quesignifica: Filhos do trovão;18 e André, e Filipe, e Bartolomeu, e Mateus, e Tomé, e Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu, e Simão, o cananeu,19 e JudasIscariotes, quetambém o traiu; e elesentraram em umacasa.
28 Na verdade eu vosdigo: Todos os pecadosserãoperdoadosaosfilhosdoshomens, e as blasfêmiascomquetiveremblasfemado;29masaquelequeblasfemarcontra o EspíritoSanto, nuncateráperdão, masestá em perigo de condenaçãoeterna;30porqueelesdiziam: Eletem um espíritoimundo.
Nenhum comentário ainda.