5 E olhando em redorparaelescomindignação, condoendo-se da durezadosseuscorações, disse ao homem: Estende a tuamão. Eleestendeu, e lhefoirestabelecida.
7Jesus, porém, se retiroucom os seusdiscípulospara a beira do mar; e umagrandemultidãodos da Galiléia o seguiu; também da Judéia,8 e de Jerusalém, da Iduméia e de além do Jordão, e dasregiões de Tiro e de Sidom, grandesmultidões, ouvindofalar de tudoquantofazia, vieramtercomele.
9Recomendou, pois, a seusdiscípulosque se lhepreparasse um barquinho, porcausa da multidão, paraquenão o apertasse;10porquetinhacurado a muitos, de modoquetodosquantostinhamalgummalarrojavam-se a eleparalhetocarem.
16Designou, pois, os doze, a saber: Simão, a quempôs o nome de Pedro;17Tiago, filho de Zebedeu, e João, irmão de Tiago, aosquaispôs o nome de Boanerges, quesignifica: Filhos do trovão;18André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu,19 e JudasIscariotes, aqueleque o traiu.
24Pois, se um reino se dividircontra si mesmo, talreinonãopodesubsistir;25 ou, se umacasa se dividircontra si mesma, talcasanãopoderásubsistir;26 e se Satanás se temlevantadocontra si mesmo, e estádividido, tampoucopodeelesubsistir; antestemfim.
28 Em verdadevosdigo: Todos os pecadosserãoperdoadosaosfilhosdoshomens, bemcomotodas as blasfêmiasqueproferirem;29masaquelequeblasfemarcontra o EspíritoSanto, nuncamaisteráperdão, masseráréu de pecadoeterno.
Nenhum comentário ainda.