1Elesdizem: Se um homemdespedirsuamulher, e ela se ausentardele e se ajuntar a outrohomem, porventura, tornará a elamais? Não se poluiria de todoaquelaterra? Ora, tu te maculastecommuitosamantes; mas, aindaassim, tornaparamim, diz o SENHOR.
2Levanta os olhosaosaltos e vê; ondenão te prostituíste? Noscaminhos te assentavasparaeles, como o árabe no deserto; assim, manchaste a terracom as tuasdevassidões e com a tuamalícia.
6Dissemais o SENHORnosdias do reiJosias: Viste o quefez a rebeldeIsrael? Elafoi-se a todomontealto e debaixo de todaárvoreverde e aliandouprostituindo-se.
8 E, quandoporcausa de tudoisso, portercometidoadultério, a rebeldeIsraeldespedi e lhedei o seulibelo de divórcio, vi que a aleivosaJudá, suairmã, nãotemeu; masfoi-se e tambémelamesma se prostituiu.
12Vai, pois, e apregoaestaspalavraspara a banda do Norte, e dize: Volta, ó rebeldeIsrael, diz o SENHOR, e nãofareicair a minhairasobrevós; porquebenignosou, diz o SENHOR, e nãoconservareiparasempre a minhaira.
13Somentereconhece a tuainiquidade, quecontra o SENHOR, teuDeus, transgrediste, e estendeste os teuscaminhosaosestranhos, debaixo de todaárvoreverde e nãodesteouvidos à minhavoz, diz o SENHOR.
16 E sucederáque, quandovosmultiplicardes e frutificardes na terra, naquelesdias, diz o SENHOR, nuncamais se dirá: A arca do concerto do SENHOR! Nemlhesvirá ao coração, nemdela se lembrarão, nem a visitarão; issonão se farámais.
17Naqueletempo, chamarãoJerusalém de trono do SENHOR, e todas as nações se ajuntarão a ela, ao nome do SENHOR, a Jerusalém; e nuncamaisandarãosegundo o propósito do seucoraçãomaligno.
19Mas eu dizia: Como te poreientre os filhos e te darei a terradesejável, a excelenteherançadosexércitosdasnações? E eu disse: Pai me chamarás e de mim te nãodesviarás.
25Jazemos na nossavergonha e estamoscobertos da nossaconfusão, porquepecamoscontra o SENHOR, nossoDeus, nós e nossospais, desde a nossamocidadeaté o dia de hoje; e nãodemosouvidos à voz do SENHOR, nossoDeus.
Nenhum comentário ainda.