1 A serpenteera a maisastuta de todas as criaturasque o SENHORDeustinhafeito. Elaaproximou-se e perguntou à mulher: “É verdadequeDeusdissequenãodeviamcomer do fruto de nenhumadasárvores do jardim?”
6 A mulherficouconvencida. Reparando na belezadaquelaárvore e que a suafrutaeraagradável ao paladar e atraenteaosolhos, além de lhedarentendimento, tomou a fruta e comeu-a. Depoisofereceu a seumarido, e eletambémcomeu.
14Então o SENHORDeusdirigiu-se à serpente: “Este é o seucastigo: Vocêserá a única a seramaldiçoadaentretodos os animaisdomésticos e entretodos os animaisselvagens. Vocêterá de rastejarsobre o seuventre, e comerá pó todos os dias da suavida.
15 “De agora em diante, você e a mulherserãoinimigas. O mesmoocorreráentre a suadescendência e a descendênciadela. O descendente da mulheresmagará a suacabeça, e vocêferirá o calcanhardele”.
16 E o SENHORDeusdisse à mulher: “Vocêterámuitasdoresdurante a gravidez; comsofrimentovocêdará à luzfilhos. Apesardisso, seudesejoserápara o seumarido, e ele a dominará”.
17 Ao homemeledisse: “Vistoquevocêdeuouvidos à suamulher e comeuaquelafrutaque eu disseparanãocomer, o solo da terraserámalditoporsuacausa. Vocêprecisarálutartodos os dias da suavidaparatirar da terra o seusustento.
22Entãodisse o SENHORDeus: “Agoraque o homem se tornoucomo um de nós, conhecendo o bem e o mal, é necessárioqueelenãocoma da fruta da árvore da vidaparaquenãovivaeternamente”.
24Depois de terexpulsado o homem, colocouquerubins a leste do jardim do Éden, os quais, comumaespadaflamejanteque se movia, guardavam o caminho de acesso à árvore da vida.
Nenhum comentário ainda.