1Ora, a serpenteera o maisastuto de todos os animais do campo, que o SenhorDeustinhafeito. E estadisse à mulher: É assimqueDeusdisse: Nãocomereis de todaárvore do jardim?
2Respondeu a mulher à serpente: Do frutodasárvores do jardimpodemoscomer,3mas do fruto da árvorequeestá no meio do jardim, disseDeus: Nãocomereisdele, nemneletocareis, paraquenãomorrais.
6Então, vendo a mulherqueaquelaárvoreeraboapara se comer, e agradávelaosolhos, e árvoredesejávelparadarentendimento, tomou do seufruto, comeu, e deu a seumarido, e eletambémcomeu.
8 E, ouvindo a voz do SenhorDeus, quepasseava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e suamulher da presença do SenhorDeus, entre as árvores do jardim.
14Então o SenhorDeusdisse à serpente: Porquantofizesteisso, malditaserás tu dentretodos os animaisdomésticos, e dentretodos os animais do campo; sobre o teuventreandarás, e pó comerástodos os dias da tuavida.
17 E ao homemdisse: Porquantodesteouvidos à voz de tuamulher, e comeste da árvore de que te ordeneidizendo: Nãocomerásdela; maldita é a terraportuacausa; em fadigacomerásdelatodos os dias da tuavida.
22Entãodisse o SenhorDeus: Eisque o homem se temtornadocomo um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, nãosucedaqueestenda a suamão, e tometambém da árvore da vida, e coma e vivaeternamente.
24 E havendolançadofora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e umaespadaflamejanteque se volviaportodos os lados, paraguardar o caminho da árvore da vida.
Nenhum comentário ainda.