1Ora, a serpenteera o maisastuto de todos os animais do campoque o SENHORDeushaviafeito. E eladisse à mulher: FoiassimqueDeusdisse: Nãocomereis de nenhumaárvore do jardim?
2Respondeu a mulher à serpente: Do frutodasárvores do jardimpodemoscomer,3mas do fruto da árvorequeestá no meio do jardim, disseDeus: Nãocomereisdele, nemneletocareis; se o fizerdes, morrereis.
6Então, vendo a mulherque a árvoreeraboaparadelacomer, agradávelaosolhos e desejávelparadarentendimento, tomou do seufruto, comeu e deudele a seumarido, quetambémcomeu.
8 Ao ouvirem a voz do SENHORDeus, queandavapelojardim no final da tarde, o homem e suamulheresconderam-se da presença do SENHORDeus, entre as árvores do jardim.
14Então o SENHORDeusdisse à serpente: Porquefizesteisso, serásmalditaentretodo o gado e entretodos os animais do campo; andarássobre o teuventre e comerás pó todos os dias da tuavida.
17 E dissepara o homem: Porquedesteouvidos à voz da tuamulher e comeste da árvore da qual te ordenei: Nãocomerásdela; maldita é a terraportuacausa; comsofrimentocomerásdelatodos os dias da tuavida.
22Entãodisse o SENHORDeus: Agora o homemtornou-se como um de nós e conhece o bem e o mal. Nãosucedaqueestenda a mão e tometambém da árvore da vida, coma e vivaeternamente.
24 E havendoexpulsado o homem, pôs a leste do jardim do Éden os querubins e umaespadaflamejanteque se revolviaportodos os lados, paraguardar o caminho da árvore da vida.
Nenhum comentário ainda.