10Poistodosquantossãodasobras da leiestãosob a maldição; porqueestáescrito: Malditotodoaquelequenãopermanece em todas as coisasescritas no livro da Leiparafazê-las.
13Cristonosremiu da maldição da Lei, tornando-se maldiçãopornós, porqueestáescrito: Malditotodoaqueleque é pendurado no madeiro,14paraquesobre os gentiosviesse a bênção de Abraão em JesusCristo, a fim de quenósrecebêssemos a promessa do Espírito, pormeio da fé.
16Ora, a Abraãoforamfeitas as promessas e à suasemente. Nãodiz: E às sementes, comofalando de muitos; mas, como de um: E à tuasemente, a qual é Cristo.
17Digoisto: UmaaliançapreviamenteconfirmadaporDeus, a Lei, queveioquatrocentos e trintaanosdepois, não a ab-roga, de modo a tornar de nenhumefeito a promessa.
19Que é, pois, a Lei? Foiacrescentadaporcausadastransgressões, atéqueviesse a semente a quem se fez a promessa, tendosidoordenadamedianteanjos, pelamão de um mediador.
21 É a Lei, porventura, contra as promessas de Deus? De modonenhum! Pois, se tivessesidodadaumaleiquepudessedarvida, a justiça, na verdade, teriasidopelaLei.
Nenhum comentário ainda.