8Ora, tendo a EscrituraprevistoqueDeusjustificaria os gentiospela fé, preanunciou o evangelho a Abraão, dizendo: “Em vocêserãoabençoadostodos os povos.”
10Poistodos os quesãodasobras da leiestãodebaixo de maldição, porqueestáescrito: “Malditotodoaquelequenãopermanece em todas as coisasescritas no Livro da Lei, parapraticá-las.”
13Cristonosresgatou da maldição da lei, fazendo-se eleprópriomaldição em nossolugar — porqueestáescrito: “Malditotodoaquelequeforpendurado em madeiro” —,14paraque a bênção de Abraãochegasseaosgentios, em CristoJesus, a fim de querecebêssemos, pela fé, o Espíritoprometido.
16Ora, as promessasforamfeitas a Abraão e ao seudescendente. Nãodiz: “e aosdescendentes”, comofalando de muitos, porémcomofalando de um só: “e ao seudescendente”, que é Cristo.
17 E digoisto: umaaliança já anteriormenteconfirmadaporDeusnãopodeserrevogadapelalei, queveioquatrocentos e trintaanosdepois, a ponto de anular a promessa.
19Logo, paraque é a lei? Elafoiacrescentadaporcausadastransgressões, atéqueviesse o descendente a quem se fez a promessa, e foipromulgadapormeio de anjos, pelamão de um mediador.
21Seria, então, a leicontrária às promessas de Deus? De modonenhum! Porque, se fossepromulgadaumaleiquepudessedarvida, então a justiçaseria, de fato, procedente de lei.
Nenhum comentário ainda.