8Ora, a Escritura, prevendoqueDeushavia de justificarpela fé os gentios, anuncioupreviamente a boanova a Abraão, dizendo: Em ti serãoabençoadastodas as nações.
10Poistodosquantossãodasobras da leiestãodebaixo da maldição; porqueescritoestá: Malditotodoaquelequenãopermanece em todas as coisasqueestãoescritas no livro da lei, parafazê-las.
11 É evidentequepelaleininguém é justificadodiante de Deus, porque: O justoviverá da fé;12ora, a leinão é da fé, mas: O quefizerestascoisas, porelasviverá.
13Cristonosresgatou da maldição da lei, fazendo-se maldiçãopornós; porqueestáescrito: Malditotodoaquelequeforpendurado no madeiro;14paraqueaosgentiosviesse a bênção de Abraão em JesusCristo, a fim de quenósrecebêssemospela fé a promessa do Espírito.
16Ora, a Abraão e a seudescendenteforamfeitas as promessas; nãodiz: E a seusdescendentes, comofalando de muitos, mascomo de um só: E a teudescendente, que é Cristo.
17 E digoisto: Ao testamentoanteriormenteconfirmadoporDeus, a lei, queveioquatrocentos e trintaanosdepois, nãoinvalida, de forma a tornarinoperante a promessa.
19Logo, paraque é a lei? Foiacrescentadaporcausadastransgressões, atéqueviesse o descendente a quem a promessatinhasidofeita; e foiordenadapormeio de anjos, pelamão de um mediador.
Nenhum comentário ainda.