8Ora, tendo a EscrituraprevistoqueDeushavia de justificarpela fé os gentios, anunciouprimeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as naçõesserãobenditas em ti.
10Todosaqueles, pois, quesãodasobras da leiestãodebaixo da maldição; porqueescritoestá: Malditotodoaquelequenãopermanecer em todas as coisasqueestãoescritas no livro da lei, parafazê-las.
13Cristonosresgatou da maldição da lei, fazendo-se maldiçãopornós, porqueestáescrito: Malditotodoaquelequeforpendurado no madeiro;14paraque a bênção de AbraãochegasseaosgentiosporJesusCristo e paraque, pela fé, nósrecebamos a promessa do Espírito.
16Ora, as promessasforamfeitas a Abraão e à suaposteridade. Nãodiz: E às posteridades, comofalando de muitas, mascomo de uma só: E à tuaposteridade, que é Cristo.
17Masdigoisto: quetendosido o testamentoanteriormenteconfirmadoporDeus, a lei, queveioquatrocentos e trintaanosdepois, não o invalida, de forma a abolir a promessa.
19Logo, paraque é a lei? Foiordenadaporcausadastransgressões, atéqueviesse a posteridade a quem a promessatinhasidofeita, e foipostapelosanjos na mão de um medianeiro.
Nenhum comentário ainda.