5Poisnãoestássendoenviado a um povo de falaestranha, nem de línguadifícil, mas à casa de Israel;6nem a muitospovos de falaestranha e de línguadifícil, cujaspalavrasnãopossasentender; se eu te enviasse a esses, certamente te ouviriam.
16 Ao fimdossetedias, a palavra do SENHORveio a mim:17Filho do homem, eu te fizatalaiasobre a casa de Israel; quandoouviresumapalavra da minhaboca, tu a advertiráspormim.
18Quando eu disser ao ímpio: Certamentemorrerás; se não o advertires e nãodisseresnadaparaadverti-lo do seumaucaminho, a fim de salvar a suavida, aqueleímpiomorrerá na suamaldade; masexigirei da tuamão o sanguedele.
20 Da mesmaforma, quando o justo se desviar da suajustiça e praticar o mal, e eu puserdiantedele um tropeço, elemorrerá; morrerá no seupecadoporquenão o advertiste, e as obras de justiçaqueeletiverpraticadonãoserãolevadas em conta; masexigirei da tuamão o sanguedele.
27Masquando eu falarcontigo, abrirei a tuaboca, e lhesdirás: Assimdiz o SENHORDeus: Quemquiserouvir, ouça, e quemnãoquiserouvir, nãoouça; poissãocasarebelde.
Nenhum comentário ainda.