5Porque tu não és enviado a um povo de estranhofalarnem de línguadifícil, mas à casa de Israel;6nem a muitospovos de estranhofalar e de línguadifícil, cujaspalavrasnãopossasentender; se eu aostais te enviasse, certamente, te dariamouvidos.
15Então, fui a Tel-Abibe, aos do exílio, quehabitavamjunto ao rioQuebar, e passei a morarondeeleshabitavam; e, porsetedias, assentei-me ali, atônito, no meiodeles.
16Findos os setedias, veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:17Filho do homem, eu te deiporatalaiasobre a casa de Israel; da minhabocaouvirás a palavra e os avisarás da minhaparte.
18Quando eu disser ao perverso: Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nadadisserespara o advertir do seumaucaminho, paralhesalvar a vida, esseperversomorrerá na suainiquidade, mas o seusangue da tuamão o requererei.
20Tambémquando o justo se desviar da suajustiça e fizermaldade, e eu puserdiantedele um tropeço, elemorrerá; vistoquenão o avisaste, no seupecadomorrerá, e suasjustiçasquepraticaranãoserãolembradas, mas o seusangue da tuamão o requererei.
27Mas, quando eu falarcontigo, dareiquefale a tuaboca, e lhesdirás: Assimdiz o SENHORDeus: Quemouvirouça, e quemdeixar de ouvirdeixe; porquesãocasarebelde.
Nenhum comentário ainda.