7Mandoudizer a Josafá, rei de Judá: — O rei de Moabe se revoltoucontramim. Vocêirácomigo à guerracontraMoabe? Josafárespondeu: — Irei. Soucomovocê é, o meupovo é como o seupovo, e os meuscavalossãocomo os seuscavalos.
11Josafáperguntou: — Não há, aqui, algumprofeta do SENHOR, paraqueconsultemos o SENHORpormeiodele? Um dosservos do rei de Israelrespondeu: — AquiestáEliseu, filho de Safate, queeraservo de Elias.
13MasEliseudisse ao rei de Israel: — Quetenho eu a vercomvocê? Vá falarcom os profetas de seupai e os profetas de suamãe. Porém o rei de Israellhedisse: — Não, porque o SENHORDeus é quemchamouestestrêsreispara os entregarnasmãos de Moabe.
14Eliseudisse: — Tãocertocomovive o SENHORdosExércitos, em cujapresençaestou, se eu nãorespeitasse a presença de Josafá, rei de Judá, nãodariaatençãonemolhariaparavocê.
19Vocêsconquistarãotodas as cidadesfortificadas e todas as cidadesprincipais. Cortarãotodas as árvoresfrutíferas, taparãotodas as fontes de água e danificarãocompedrastodos os campos de cultivo.
21Quandotodos os moabitasouviramque os reistinhamvindoparalutarcontraeles, convocaramtodos os queestavamaptospara a guerra, desde o maisnovoaté o maisvelho, e tomaramposiçãonasfronteiras.
24Mas, quandoeleschegaram ao arraial de Israel, os israelitas se levantaram e atacaram os moabitas, os quaisfugiramdeles. Os israelitasentraram na terra e também aí mataram os moabitas.
25Arrasaram as cidades, e cada um lançouumapedra em todos os campos de cultivo, e os entulharam. Taparamtodas as fontes de águas e cortaramtodas as árvoresfrutíferas. Só Quir-Hareseteficoucomsuasmuralhas; mas os queatiravamcomfundas a cercaram e atacaram.
26Quando o rei de Moabepercebeuqueestavaperdendo a batalha, tomouconsigosetecentoshomensarmadoscomespadaparaabrircaminho e chegaraté o rei de Edom, porémnãopuderam.
27Entãopegou o seufilhoprimogênito, quehavia de reinar em seulugar, e o ofereceu em holocaustosobre a muralha. HouvegrandeiracontraIsrael e, porisso, eles se retiraramdali e voltarampara a suaprópriaterra.
Nenhum comentário ainda.