1 E Salomão se aparentoucomFaraó, rei do Egito, e tomou a filha de Faraó, e a trouxe à Cidade de Davi, atéqueacabasse de edificar a suacasa, e a Casa do SENHOR, e a muralha de Jerusalém em roda.
6 E disseSalomão: De grandebeneficênciausaste tu comteuservoDavi, meupai, comotambémeleandoucontigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tuaface; e guardaste-lheestagrandebeneficência e lhedeste um filhoque se assentasse no seutrono, como se vê nestedia.
9 A teuservo, pois, dá um coraçãoentendidoparajulgar a teupovo, paraqueprudentementediscirnaentre o bem e o mal; porquequempoderiajulgar a esteteutãograndepovo?
11 E disse-lheDeus: Porquantopedisteestacoisa e nãopedistepara ti riquezas, nempediste a vida de teusinimigos, maspedistepara ti entendimento, paraouvircausas de juízo;12eisquefizsegundo as tuaspalavras, eisque te dei um coraçãotãosábio e entendido, queantes de ti teuigualnãohouve, e depois de ti teuigual se nãolevantará.
15 E acordouSalomão, e eisqueerasonho. E veio a Jerusalém, e pôs-se perante a arca do concerto do SENHOR, e sacrificouholocaustos, e preparousacrifíciospacíficos, e fez um banquete a todos os seusservos.
18 E sucedeuque, ao terceirodiadepois do meuparto, tambémestamulherteve um filho; estávamosjuntas, estranhonenhumestavaconosco na casa, senãonósambasnaquelacasa.
21 E, levantando-me eu pelamanhã, paradar de mamar a meufilho, eisqueestavamorto; mas, atentandopelamanhãparaele, eisquenãoera o filhoque eu haviatido.
22Então, disse a outramulher: Não, mas o vivo é meufilho, e teufilho, o morto. Porémestadisse: Não, porcerto, o morto é teufilho, e meufilho, o vivo. Assimfalaramperante o rei.
26Mas a mulhercujofilhoera o vivofalou ao rei (porque o seucoração se lheenterneceuporseufilho) e disse: Ah! Senhormeu, dai-lhe o meninovivo e pormodonenhum o mateis. Porém a outradizia: Nemteunemmeuseja; dividi-o antes.
Nenhum comentário ainda.