2Quando ia chegando, viu ao longetrêsrebanhos de ovelhasdeitadospróximos a um poço no campo, poisessesrebanhosbebiamdaquelepoço, queeracobertoporumagrandepedra.
3Quandotodos os rebanhos se ajuntavam, os pastoresremoviam a pedra da boca do poço e davam de beber às ovelhas. Depoistapavamoutravez o poçocom a pedra.
10QuandoJacóviuRaquel, filha de Labão, irmão de suamãe, e as ovelhas de Labão, aproximou-se, removeu a pedra da boca do poço e deuágua ao rebanho de seutioLabão.
13AssimqueLabãoouviu as notícias a respeito de Jacó, filho de suairmã, correu ao seuencontro, abraçou-o e o beijou. Em seguida, levou-o parasuacasa, e Jacócontoutudo o quetinhaacontecidodurante a suaviagem.
14EntãoLabãolhedisse: “Você é realmente da minhaprópriacarne e do meusangue!” Jacó já estava um mês na casa de Labão,15quandoestelhedisse: “Não é porquevocê é meuparente, quevaificartrabalhando de graçaparamim. Diga-me, quantovocêquerreceber de salário?”
25Quandoamanheceu, JacóviuquehaviadormidocomLia (e nãocomRaquel). PorissoJacódisse a Labão: “Porque o senhorfezissocomigo? Eu nãotrabalheiporamor a Raquel? Porquevocê me enganou?”
34Liaengravidououtravez e, quandodeu à luz o terceirofilho, disse: “Destavez, meumarido se unirá a mim, porquelhedeitrêsfilhos”. Porissochamou-o de Levi.
Nenhum comentário ainda.