3QuandoJudas, que o haviatraído, viuqueJesusforacondenado, foitomado de remorso e devolveuaoschefesdossacerdotes e aoslíderesreligiosos as trintamoedas de prata.
9Então se cumpriu o queforaditopeloprofetaJeremias: “Tomaram as trintamoedas de prata, preço em quefoiavaliadopelopovo de Israel,10 e as usaramparacomprar o campo do Oleiro, como o Senhor me haviaordenado”.
24QuandoPilatospercebeuquenãoestavaobtendonenhumresultado, mas, ao contrário, estava se iniciando um tumulto, mandoutrazerágua, lavou as mãosdiante da multidão e disse: “Estouinocente do sanguedestehomem; a responsabilidade é de vocês”.
28Tiraram-lhe as vestes e puseramnele um mantovermelho;29fizeramumacoroa de espinhos e a colocaram em suacabeça. Puseramumavara em suamãodireita e, ajoelhando-se diantedele, zombavam: “Salve, reidosjudeus!”
33Chegaram a um lugarchamadoGólgota, quequerdizerlugar da Caveira,34 e lhederamparabebervinhomisturadocomfel; masele, depois de prová-lo, recusou-se a beber.
39 Os quepassavamlançavam-lheinsultos, balançando a cabeça40 e dizendo: “Vocêquedestrói o templo e o reedifica em trêsdias, salve-se! Desça da cruz se é Filho de Deus!”
41 Da mesmaforma, os chefesdossacerdotes, os mestres da lei e os líderesreligiososzombavamdele,42dizendo: “Salvou os outros, masnão é capaz de salvar a si mesmo! E é o rei de Israel! Desçaagora da cruz, e creremosnele.
43Eleconfiou em Deus. QueDeus o salveagora se deletemcompaixão, poisdisse: ‘Sou o Filho de Deus!’ ”44Igualmente o insultavam os ladrõesquehaviamsidocrucificadoscomele.
54Quando o centurião e os quecomelevigiavamJesusviram o terremoto e tudo o quehaviaacontecido, ficaramaterrorizados e exclamaram: “Verdadeiramenteesteera o Filho de Deus!”
59Josétomou o corpo, envolveu-o numlençollimpo de linho60 e o colocounumsepulcronovo, queelehaviamandadocavar na rocha. E, fazendorolarumagrandepedrasobre a entrada do sepulcro, retirou-se.
62 No diaseguinte, isto é, no sábado, os chefesdossacerdotes e os fariseusdirigiram-se a Pilatos63 e disseram: “Senhor, lembramosque, enquantoaindaestavavivo, aqueleimpostordisse: ‘Depois de trêsdiasressuscitarei’.
64Ordena, pois, que o sepulcrodelesejaguardadoaté o terceirodia, paraquenãovenhamseusdiscípulos e, roubando o corpo, digam ao povoqueeleressuscitoudentre os mortos. Esteúltimoenganoserápior do que o primeiro”.
Nenhum comentário ainda.