3 E dize a Tiro: Ó tu queestássituada à entrada do mar, que és um mercadorpara as pessoas de muitasilhas; assimdiz o SenhorDeus: Ó Tiro, tu disseste: Eu sou de perfeitabeleza.
10Aqueles da Pérsia, os de Lude, e os de Puteestavam no teuexército, teushomens de guerra; elespenduraram em ti os seusescudos e os seuselmos; estabeleceram a tuabeleza.
11 Os homens de Arvadecom o teuexércitoestavamsobre os teusmuros em redor, e os gamaditasestavamnastuastorres; elespenduraram os seusescudosnosteusmuros em redor; fizeram da tuabeleza, perfeita.
16 A Síriaeratuamercadoraporcausa da multidão de mercadoriasfeitaspor ti; elesocupavam as tuasfeirascomesmeraldas, púrpura, trabalhobordado, linhofino, coral e ágata.
22 Os mercadores de Sabá e Raamáeram os teusmercadores; elesocupavam em tuasfeirascom os chefes de todas as especiarias, e comtodas as pedraspreciosas e ouro.
24Esteseramteusmercadores em todos os tipos de coisas, em roupasazuis, e trabalhosbordados, e em baús de ricovestuário, amarradoscomcordas e feitos de cedros, entretuamercadoria.
27 As tuasriquezas, as tuasfeiras, e tuasmercadorias, os teusmarinheiros, os teuspilotos, teuscalafetadores, os ocupantes da tuamercadoria, e todos os homens de guerra, queestão em ti, e em toda a tuacompanhiaqueestá no meio de ti cairão no meiodosmares no dia da tuaruína.
Nenhum comentário ainda.