1 De novo a palavra do SENHORveio a mim:2 Ó filho do homem, levantaumalamentação a respeito de Tiro;3 e dize a Tiro, quehabita na entrada do mar, e negociacom os povos em muitasilhas: Assimdiz o SENHORDeus: Ó Tiro, tu dizes: Minhabeleza é perfeita.
9 Os anciãos de Gebal e seusperitoseram os quecalafetavam as fendas; todos os navios do mar e os seusmarinheirosestavamcontigoparatratardosteusnegócios.
10 Os homens da Pérsia, da Lídia e de Puteserviamcomosoldados no teuexército; penduravam o escudo e o capacete em teuterritório; aumentavam o teuesplendor.
11 Os filhos de Arvade e o teuexércitoprotegiamteusmuros em volta, e os gamaditasficavamnastuastorres; penduravam os escudos ao longodosteusmuros; aperfeiçoavam a tuabeleza.
14 Os da casa de Togarmatrocavamcavalos, cavalos de guerra e mulaspelastuasmercadorias;15 os homens de Dedãeramteusmercadores; muitasilhaseramteusclientes; em trocapagavamcomdentes de marfim e madeira de ébano.
27Tuasriquezas, teusbens, tuasmercadorias, teusmarinheiros e teuspilotos, teusconstrutores, e os quefaziamteusnegócios, e todos os teussoldadosqueestãocontigo, juntamentecomtoda a tuacompanhiaqueestájunto a ti, afundarão no meiodosmares no dia da tuaqueda.
29 E todos os quepegam no remo, os marinheiros, e todos os pilotos do mardescerão de seusnavios e ficarão em terra;30farãoouvirsuavozsobre ti e gritarãoamargamente; lançarão pó sobre a cabeça e se revolverão na cinza;31raparão a cabeçaportuacausa, vestirãopanos de saco e chorarãosobre ti comamargura de alma, comamargalamentação.
Nenhum comentário ainda.