1QuandoJesusterminou de falartodasessascoisas, disse a seusdiscípulos:2 “Comovocêssabem, a Páscoacomeçadaqui a doisdias, e o Filho do Homemseráentregueparasercrucificado”.
3Naquelamesmahora, os principaissacerdotes e líderes do povoestavamreunidos na residência de Caifás, o sumosacerdote,4tramandoumaforma de prenderJesus em segredo e matá-lo.
14EntãoJudasIscariotes, um dosDoze, foiaosprincipaissacerdotes15 e perguntou: “Quantovocês me pagarão se eu lhesentregarJesus?”. E eleslhederamtrintamoedas de prata.
18Elerespondeu: “Assimqueentrarem na cidade, verãodeterminadohomem. Digam-lhe: ‘O Mestrediz: Meutempochegou e comerei em suacasa a refeição da Páscoa, commeusdiscípulos’”.
24 O Filho do Homemdevemorrer, como as Escriturasdeclararam há muitotempo. Masqueterrívelseráparaaqueleque o trair! Paraessehomemseriamelhornãoternascido”.
26Enquantocomiam, Jesustomou o pão e o abençoou. Em seguida, partiu-o em pedaços e deuaosdiscípulos, dizendo: “Tomem e comam, porqueeste é o meucorpo”.
27Entãotomou o cálice de vinho e agradeceu a Deus. Depois, entregou-o aosdiscípulos e disse: “Cada um bebadele,28porqueeste é o meusangue, queconfirma a aliança. Ele é derramadocomosacrifícioparaperdoar os pecados de muitos.
39Eleavançou um pouco, curvou-se com o rosto no chão e orou: “MeuPai! Se forpossível, afasta de mimestecálice. Contudo, quesejafeita a tuavontade, e não a minha”.
45 Em seguida, voltouaosdiscípulos e lhesdisse: “Como é quevocêsaindadormem e descansam? Vejam, chegou a hora. O Filho do Homemestáparaserentreguenasmãos de pecadores.
47EnquantoJesusaindafalava, Judas, um dosDoze, chegoucomumagrandemultidãoarmada de espadas e pedaços de pau. Tinhamsidoenviadospelosprincipaissacerdotes e líderes do povo.
55 Em seguida, Jesusdisse à multidão: “Poracasosou um revolucionárioperigosoparaquevenham me prendercomespadas e pedaços de pau? Porquenão me prenderam no templo? Aliestivetodos os dias, ensinando.
56Mastudoistoestáacontecendoparaque se cumpram as palavrasdosprofetasregistradasnasEscrituras”. Nessemomento, todos os discípulos o abandonaram e fugiram.
59 Lá dentro, os principaissacerdotes e todo o conselhodoslíderes do povotentavamencontrartestemunhasquementissem a respeito de Jesus, paraquepudessemcondená-lo à morte.
60Emboramuitosestivessemdispostos a darfalsotestemunho, nãopuderamusar o depoimento de ninguém. Porfim, apresentaram-se doishomens,61quedeclararam: “Estehomemdisse: ‘Soucapaz de destruir o templo de Deus e reconstruí-lo em trêsdias’”.
67Entãocomeçaram a cuspir no rosto de Jesus e a dar-lhesocos. Algunslhedavamtapas68 e zombavam: “Profetizeparanós, Cristo! Quemfoiquelhebateudestavez?”.
Nenhum comentário ainda.