1QuandoJesusterminouessaconversacom os seusdiscípulos, disse-lhes:2 “Comovocêssabem, a celebração da Páscoacomeçadentro de doisdias, e o Filho do Homemseráentregue e crucificado”.
3Naqueleexatomomento, os sacerdotesprincipais e outrosoficiaisreligiososdosjudeusestavamreunidos no palácio de Caifás, o sumosacerdote,4paradiscutirmeios de prenderJesussem o povosaber, e matá-lo.
14EntãoJudasIscariotes, um dosdozediscípulos, foiaossacerdotesprincipais15 e perguntou: “Quantovocês me pagarão se eu entregarJesus?” E eleslhederamtrintamoedas de prata.
17 No primeirodia da festa da Páscoa, quando o pãofeitocomfermentoeraretirado de todos os laresdosjudeus, os discípulosvieram a Jesus e perguntaram: “Ondefaremos os preparativosparacomermos a Páscoa?”
18Elerespondeu: “Vão à cidade e procuremdeterminadohomem, e digam-lhe: ‘O nossoMestrefalou: Chegou a minhahora, e eu celebrarei a festa da Páscoacommeusdiscípulos em suacasa’.”
26Quandoelesestavamcomendo, Jesustomou o pão e deugraças, partiu-o em pedaços e deuaosseusdiscípulos, dizendo: “Tomem e comam, porqueisto é o meucorpo”.
27Tomou um cálice de vinho, deugraças e o entregouaosdiscípulos, dizendo: “Cada um bebadele,28porqueisto é o meusangue da novaaliança, que é derramadoparaperdoar os pecados de muitos.
39Eleavançou um pouco, inclinou-se com o rosto no chão, e orou: “MeuPai! Se forpossível, afasteestecálice de mim. Contudo, eu queroquesejafeita a suavontade, e não a minha”.
47Naquelamesmahora, enquantoeleaindafalava, Judas, um dosDoze, chegoucomumagrandemultidãoarmada de espadas e porretes, enviadapelossacerdotesprincipais e líderesreligiosos do povo.
55EntãoJesusfalou à multidão: “Seráque eu soualgumassaltanteperigoso, paraquevocêstivessemque se armar de espadas e porretesparapoderem me prender? Todos os dias eu estavacomvocês, ensinando no templo, e vocêsnão me prenderam.
58Enquantoisso, Pedro ia seguindoJesus de longe, e chegou ao pátio do sumosacerdote. Entrouali, e sentou-se com os soldados, esperandoparaver o queseriafeitocomJesus.
59 Os sacerdotesprincipais e todo o Sinédrioreuniram-se e procuravamtestemunhasfalsasparafalarcontraJesus, a fim de formaremcontraele um processoqueresultaria na sentença de morte.
60Emboraelesachassemmuitosqueconcordassem em sertestemunhasfalsas, elasentravam em contradição. Finalmenteencontraramdoishomens61quedeclararam: “Estehomemdisse: ‘Soucapaz de destruir o templo de Deus e reconstruí-lo em trêsdias’ ”.
64 “É o senhorqueestádizendoisso”, disseJesus. “Mas eu afirmoque de agora em diantevocêsverão o Filho do Homemassentado à direita do DeusTodo-poderoso, voltandonasnuvens do céu”.
Nenhum comentário ainda.