1QuandoJesusacabou de proferirestaspalavras, disseaosseusdiscípulos:2 — Vocêssabemque, daqui a doisdias, serácelebrada a Páscoa, e o Filho do Homemseráentregueparasercrucificado.
3Então os principaissacerdotes e os anciãos do povo se reuniram no palácio do sumosacerdote, chamadoCaifás,4 e deliberaramprenderJesus, à traição, e matá-lo.
6QuandoJesusestava em Betânia, na casa de Simão, o leproso,7aproximou-se deleumamulher, trazendo um frascofeito de alabastrocom um perfumeprecioso, queeladerramousobre a cabeça de Jesus, estandoele à mesa.
17 No primeirodia da FestadosPãessemFermento, os discípulosvieram a Jesus e lheperguntaram: — Ondequerquefaçamos os preparativosparaque o senhorpossacomer a Páscoa?
18 E elelhesrespondeu: — Vãoaté a cidade, procuremcertohomem e digam: “O Mestrediz: O meutempoestápróximo. É em suacasaquecelebrarei a Páscoacom os meusdiscípulos.”
24 O Filho do Homemvai, comoestáescrito a seurespeito; mas ai daqueleporquem o Filho do Homemestásendotraído! Melhorseriaparaele se nuncativessenascido!
27 A seguir, Jesuspegou um cálice e, tendodadograças, o deuaosseusdiscípulos, dizendo: — Bebamtodosdele;28porqueisto é o meusangue, o sangue da aliança, derramado em favor de muitos, pararemissão de pecados.
31EntãoJesusdisseaosdiscípulos: — Estanoitesereiumapedra de tropeçoparatodosvocês, porqueestáescrito: “Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanhoficarãodispersas.”
39 E, adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seurosto, orando e dizendo: — MeuPai, se é possível, quepasse de mimestecálice! Contudo, nãosejacomo eu quero, e simcomo tu queres.
45Entãovoltoupara os discípulos e lhesdisse: — Vocêsaindaestãodormindo e descansando! Eisque é chegada a hora, e o Filho do Homemestásendoentreguenasmãos de pecadores.
47 E enquantoJesusaindafalava, eisquechegouJudas, um dosdoze, e, comele, grandemultidãocomespadas e porretes, vinda da partedosprincipaissacerdotes e dosanciãos do povo.
55Naquelemomento, Jesusdisse às multidões: — Vocêsvieramcomespadas e porretesparaprender-me, como se eu fosse um salteador? Todos os dias, no templo, eu me assentavaensinando, e vocêsnão me prenderam.
60 E nãoacharam, apesar de teremsidoapresentadasmuitastestemunhasfalsas. Mas, afinal, compareceramduas, afirmando:61 — Estedisse: “Possodestruir o santuário de Deus e reconstruí-lo em trêsdias.”
64Jesusrespondeu: — É o senhormesmoquemestádizendoisso. Mas eu lhesdigoque, desdeagora, vocêsverão o Filho do Homemsentado à direita do Todo-Poderoso e vindosobre as nuvens do céu.
Nenhum comentário ainda.