1 E aconteceuque, quandoJesusconcluiutodosessesdiscursos, disseaosseusdiscípulos:2Bemsabeisque, daqui a doisdias, é a Páscoa, e o Filho do Homemseráentregueparasercrucificado.
3Depois, os príncipesdossacerdotes, e os escribas, e os anciãos do povoreuniram-se na sala do sumosacerdote, o qual se chamavaCaifás,4 e consultaram-se mutuamenteparaprenderemJesuscomdolo e o matarem.
6 E, estandoJesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso,7aproximou-se deleumamulhercom um vaso de alabastro, comunguento de grandevalor, e derramou-lhosobre a cabeça, quandoeleestavaassentado à mesa.
14Então, um dosdoze, chamadoJudasIscariotes, foitercom os príncipesdossacerdotes15 e disse: Que me quereisdar, e eu vo-lo entregarei? E eleslhepesaramtrintamoedas de prata.
24 Em verdade o Filho do Homemvai, comoacercadeleestáescrito, mas ai daquelehomemporquem o Filho do Homem é traído! Bomseriaparaessehomem se nãohouveranascido.
39 E, indo um poucoadiante, prostrou-se sobre o seurosto, orando e dizendo: MeuPai, se é possível, passa de mimestecálice; todavia, nãosejacomo eu quero, mascomo tu queres.
45Então, chegoujuntodosseusdiscípulos e disse-lhes: Dormi, agora, e repousai; eisque é chegada a hora, e o Filho do Homemseráentreguenasmãosdospecadores.
47 E, estandoeleainda a falar, eisquechegouJudas, um dosdoze, e comele, grandemultidãocomespadas e porretes, vinda da partedospríncipesdossacerdotes e dosanciãos do povo.
55Então, disseJesus à multidão: Saístes, comopara um salteador, comespadas e porretes, para me prender? Todos os dias me assentavajunto de vós, ensinando no templo, e não me prendestes.
59Ora, os príncipesdossacerdotes, e os anciãos, e todo o conselhobuscavamfalsotestemunhocontraJesus, parapoderemdar-lhe a morte,60 e não o achavam, apesar de se apresentaremmuitastestemunhasfalsas, mas, porfim, chegaramduas61 e disseram: Estedisse: Eu possoderribar o templo de Deus e reedificá-lo em trêsdias.
64Disse-lhesJesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, quevereis em breve o Filho do Homemassentado à direita do Todo-Poderoso e vindosobre as nuvens do céu.
Nenhum comentário ainda.