1TendoJesusacabadotodosestesensinamentos, disse a seusdiscípulos:2Sabeisque, daqui a doisdias, celebrar-se-á a Páscoa; e o Filho do Homemseráentregueparasercrucificado.
3Então, os principaissacerdotes e os anciãos do povo se reuniram no palácio do sumosacerdote, chamadoCaifás;4 e deliberaramprenderJesus, à traição, e matá-lo.
6Ora, estandoJesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso,7aproximou-se deleumamulher, trazendo um vaso de alabastrocheio de preciosobálsamo, quelhederramousobre a cabeça, estandoele à mesa.
11Porque os pobres, sempre os tendesconvosco, mas a mimnemsempre me tendes;12pois, derramandoesteperfumesobre o meucorpo, ela o fezpara o meusepultamento.
14Então, um dosdoze, chamadoJudasIscariotes, indotercom os principaissacerdotes, propôs:15Que me quereisdar, e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhetrintamoedas de prata.
18 E elelhesrespondeu: Ide à cidadetercomcertohomem e dizei-lhe: O Mestremandadizer: O meutempoestápróximo; em tuacasacelebrarei a Páscoacom os meusdiscípulos.
24 O Filho do Homemvai, comoestáescrito a seurespeito, mas ai daqueleporintermédio de quem o Filho do Homemestásendotraído! Melhorlheforanãohavernascido!
27 A seguir, tomou um cálice e, tendodadograças, o deuaosdiscípulos, dizendo: Bebeideletodos;28porqueisto é o meusangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, pararemissão de pecados.
36 Em seguida, foiJesuscomeles a um lugarchamadoGetsêmani e disse a seusdiscípulos: Assentai-vosaqui, enquanto eu voualiorar;37 e, levandoconsigo a Pedro e aosdoisfilhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.
39Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seurosto, orando e dizendo: MeuPai, se possível, passe de mimestecálice! Todavia, nãosejacomo eu quero, e simcomo tu queres.
45Então, voltoupara os discípulos e lhesdisse: Aindadormis e repousais! Eisque é chegada a hora, e o Filho do Homemestásendoentreguenasmãos de pecadores.
47Falavaeleainda, e eisquechegouJudas, um dosdoze, e, comele, grandeturbacomespadas e porretes, vinda da partedosprincipaissacerdotes e dosanciãos do povo.
55Naquelemomento, disseJesus às multidões: Saístescomespadas e porretesparaprender-me, como a um salteador? Todos os dias, no templo, eu me assentava [convosco] ensinando, e não me prendestes.
60 E nãoacharam, apesar de se teremapresentadomuitastestemunhasfalsas. Mas, afinal, compareceramduas, afirmando:61Estedisse: Possodestruir o santuário de Deus e reedificá-lo em trêsdias.
64Respondeu-lheJesus: Tu o disseste; entretanto, eu vosdeclaroque, desdeagora, vereis o Filho do Homemassentado à direita do Todo-Poderoso e vindosobre as nuvens do céu.
Nenhum comentário ainda.