2Apareceu-lheJeová e disse: Nãodesças ao Egito. Habita na terraque eu te disser;3peregrinanestaterra, e sereicontigo e te abençoarei; pois a ti e à tuasementedareitodasestasterras e confirmarei o juramentoquefiz a teupaiAbraão.
4Multiplicarei a tuasementecomo as estrelas do céu, e lhedareitodasestasterras. Portuasemente, se abençoarãotodas as nações da terra,5porqueAbraãoescutou a minhavoz e guardou o meumandado, os meuspreceitos, os meusestatutos e as minhasleis.
7 Os homens do lugarperguntaram-lheacerca de suamulher, e elerespondeu: É minhairmã; poistemeudizer: Minhamulher; paraque, diziaele, não me matassemporamor de Rebeca, porqueeraelaformosa à vista.
9ChamouAbimeleque a Isaque e disse: Estávistoqueela é tuamulher; como, pois, disseste: É minhairmã? Respondeu-lheIsaque: Porque eu dizia: paraque eu nãomorraporcausadela.
13Engrandeceu-se o homem e ia-se crescendomais e maisnosbens, atéque se tornoumuitogrande;14tinhapossessões de rebanhos e possessões de gados, e eragrande o número de seusservos. Os filisteustinham-lheinveja.
18Isaquetornou a cavar os poços de águaquehaviamsidocavadosnosdias de Abraão, seupai, (porque os filisteus os entulharamdepois da morte de Abraão) e deu-lhes os mesmosnomesqueseupailhesdera.
24Apareceu-lheJeová na mesmanoite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teupai. Nãotemas, porque eu soucontigo, e te abençoarei, e multiplicarei a tuadescendênciaporcausa do meuservoAbraão.
Nenhum comentário ainda.