2Apareceu-lhe o SENHOR e disse: Nãodesças ao Egito. Fica na terraque eu te disser;3habitanela, e sereicontigo e te abençoarei; porque a ti e a tuadescendênciadareitodasestasterras e confirmarei o juramentoquefiz a Abraão, teupai.
4Multiplicarei a tuadescendênciacomo as estrelasdoscéus e lhedareitodasestasterras. Na tuadescendênciaserãoabençoadastodas as nações da terra;5porqueAbraãoobedeceu à minhapalavra e guardou os meusmandados, os meuspreceitos, os meusestatutos e as minhasleis.
7Perguntando-lhe os homensdaquelelugar a respeito de suamulher, disse: É minhairmã; poistemiadizer: É minhamulher; paraque, diziaeleconsigo, os homens do lugarnão me matemporamor de Rebeca, porqueeraformosa de aparência.
9Então, Abimelequechamou a Isaque e lhedisse: É evidentequeela é tuaesposa; como, pois, disseste: É minhairmã? Respondeu-lheIsaque: Porque eu dizia: paraque eu nãomorraporcausadela.
18 E tornouIsaque a abrir os poçosque se cavaramnosdias de Abraão, seupai (porque os filisteus os haviamentulhadodepois da morte de Abraão), e lhesdeu os mesmosnomesque já seupailheshaviaposto.
22Partindodali, cavouaindaoutropoço; e, comoporessenãocontenderam, chamou-lheReobote e disse: Porqueagoranosdeulugar o SENHOR, e prosperaremos na terra.
24 Na mesmanoite, lheapareceu o SENHOR e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teupai. Nãotemas, porque eu soucontigo; abençoar-te-ei e multiplicarei a tuadescendênciaporamor de Abraão, meuservo.
Nenhum comentário ainda.