1EntãoAgripadisse a Paulo: É permitidoquefaças a tuadefesa. EntãoPaulo, estendendo a mão, começou a suadefesa:2Julgo-me feliz, ó reiAgripa, porpoderhojedefender-me perante ti de todas as coisas de quesouacusadopelosjudeus,3especialmenteporque és versado em todos os costumes e questõesque há entre os judeus. Porisso, suplico-te que me ouçascompaciência.
9 Eu pensavaquedeviapraticarmuitascoisascontra o nome de Jesus, o Nazareno;10 o que, de fato, fiz em Jerusalém. Pois, tendorecebidoautoridadedosprincipaissacerdotes, nãosomenteencerreimuitossantos em prisões, comotambémdei o meuvotocontraelesquandoestavamparamatá-los.
11 E, castigando-os muitasvezes em todas as sinagogas, obrigava-os a blasfemar. E, cadavezmaisenfurecidocontraeles, perseguia-os aténascidadesestrangeiras.
16Maslevanta-te e põe-te em pé. Foiparaistoque te apareci: para te fazerservo e testemunha, tantodascoisasqueviste de minhapartecomodaquelasque te manifestarei.
17 Eu te livrareidestepovo e dosgentiospara os quais te envio,18paralhesabrir os olhos a fim de que se convertamdastrevaspara a luz, e do poder de SatanásparaDeus, paraquerecebam o perdãodospecados e herançaentre os quesãosantificadospela fé em mim.
20Pelocontrário, anuncieiprimeiramenteaosqueestão em Damasco, e depois em Jerusalém, e portoda a terra da Judeia e tambémaosgentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticandoobraspróprias de arrependimento.
22Mas, tenhoalcançadoauxílio da parte de Deus e atéhojecontinuotestemunhandotanto a gentecomumcomo a pessoasinfluentes, nãodizendonadasenão o que os profetas e Moisésdisseramquehaveria de acontecer.
26Porque o rei, diante de quemfalocomliberdade, sabedessascoisas. Nãocreioquealgodissolhesejadesconhecido; porqueessascoisasnãoaconteceram em algumcanto, às escondidas.
29Paulorespondeu: QuiseraDeusque, porpouco ou pormuito, nãosomente tu, mastambémtodos os quehoje me ouvem se tornassemiguais a mim, comexceçãodestasalgemas.
30 E o reilevantou-se, bemcomo o governador e Berenice, e os quecomelesestavamsentados;31 e, retirando-se, diziamunsaosoutros: Estehomemnãofeznadadigno de morte ou prisão.
Nenhum comentário ainda.