6Porquesaiu, e guerreoucontra os filisteus, e quebrou o muro de Gate, e o muro de Jabné, e o muro de Asdode, e edificoucidades em Asdode e entre os filisteus.
10Tambémedificoutorres no deserto e cavoumuitospoços, porquetinhamuitogado, tantonosvalescomonascampinas, lavradores e vinhateiros, nosmontes e noscamposférteis, porqueeraamigo da agricultura.
11TinhatambémUzias um exército de homensdestrosnasarmas, quesaíam à guerra, em tropas, segundo o número da listafeitapormão de Jeiel, chanceler, e Maaseias, oficial, debaixodasmãos de Hananias, um dospríncipes do rei.
13 E, debaixodassuasordens, havia um exércitoguerreiro de trezentos e setemil e quinhentoshomens, quefaziam a guerracomforçabelicosa, paraajudar o reicontra os inimigos.
15Tambémfez em Jerusalémmáquinas da invenção de engenheiros, queestivessemnastorres e noscantos, paraatiraremflechas e grandespedras; e voou a suafamaatémuitolonge, porquefoimaravilhosamenteajudadoatéque se tornouforte.
16Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seucoraçãoaté se corromper; e transgrediucontra o SENHOR, seuDeus, porqueentrou no templo do SENHORparaqueimarincenso no altar do incenso.
18 E resistiram ao reiUzias e lhedisseram: A ti, Uzias, nãocompetequeimarincensoperante o SENHOR, masaossacerdotes, filhos de Arão, quesãoconsagradosparaqueimarincenso; sai do santuário, porquetransgrediste; e nãoseráissoparahonratua da parte do SENHORDeus.
19Então, Uzias se indignou e tinha o incensário na suamãoparaqueimarincenso; indignando-se ele, pois, contra os sacerdotes, a lepralhesaiu à testaperante os sacerdotes, na Casa do SENHOR, junto ao altar do incenso.
20Então, o sumosacerdoteAzariasolhouparaele, comotambémtodos os sacerdotes, e eisque já estavaleproso na suatesta, e apressuradamente o lançaramfora; e atéelemesmo se deupressa a sair, vistoque o SENHOR o ferira.
21Assimficouleproso o reiUziasaté ao dia da suamorte; e morou, porserleproso, numacasaseparada, porquefoiexcluído da Casa do SENHOR; e Jotão, seufilho, tinha a seucargo a casa do rei, julgando o povo da terra.
23 E dormiuUziascomseuspais, e o sepultaramcomseuspais no campo do sepulcroqueeradosreis, porquedisseram: Leproso é. E Jotão, seufilho, reinou em seulugar.
Nenhum comentário ainda.