1 “Faça o Tabernáculocomdezcortinas. O tecidodeveráser de linhofinotrançado, comfios de tecidoazul, vermelho-púrpura e vermelho-carmesim, e mandeartistasgravaremnelasdesenhos de querubins.
6Depoisfaçacinquentaprendedores de ouro, e comelesjunte os doisconjuntos de cortinas. Assim, o Tabernáculo — o lugar da morada de Deus — se tornará um conjuntoúnico.
9Prenda de um ladocincocortinasumasnasoutras, formando um conjunto, e as outrasseis, formandooutroconjunto, ficando a sextacortinadobrada na frente da tenda.
11 Em seguida, façacinquentaprendedores de bronze e coloque-os noslaços, unindoassim os doisconjuntos, e a cobertura do Tabernáculo se tornará um todo.
13 As dezcortinasinternasserãoquarenta e cincocentímetrosmaiscompridas de cadalado; estassobrasdeverãoserpenduradasnosdoislados, e assim o Tabernáculoficarácoberto.
26 “Façatambémtravessões de madeira de acácia: cincopara as armações de um lado do Tabernáculo,27cincopara as armações do outrolado e cincopara o ladooeste, na parte de trás do Tabernáculo.
31 “Façatambém um véu de linhofinotrançado, de fios de lã azul, vermelho-púrpura e vermelho-carmesim, e mandeartistasbordaremneledesenhos de querubins.
36 “Para a entrada do Tabernáculo, façaumacortina de linhofinotrançado e de fios de lã azul, vermelho-púrpura e vermelho-carmesim, e confie o trabalho a um bordador.
37Parasustentaressacortina, façacolunas de madeira de acáciarevestida de ouro, comprendedores de ouro. As cincobases — umaparacadaposte — devemser de bronze.
Nenhum comentário ainda.