2 Os principaissacerdotes e os judeusmaisilustreslevaram-lheseucasocontraPaulo e lhepediam,3suplicando-lhe, desfavoravelmente a Paulo, o favor de mandá-lo paraJerusalém, poisarmavamumaciladaparamatá-lo no caminho.
11 Se, pois, fizalgummal e tenhocometidoalgumcrimedigno de morte, nãorecusomorrer. Mas, se nada há daquilo de queesteshomens me acusam, ninguémpode me entregar a eles a fim de agradá-los. ApeloparaCésar.
23 No diaseguinte, Agripa e Berenicevieramcommuitapompa e entraram no auditóriocom os chefesmilitares e com os homens de posição da cidade. Então, porordem de Festo, Paulofoitrazido.
24Festodisse: ReiAgripa e vóstodosqueestaispresentesconosco, vedesqueaquiestá o homemporcausa de quemtoda a comunidadedosjudeus, tanto em Jerusalémcomoaqui, recorreu a mim, dizendoqueelenãodevemaisviver.
26Todavia, nãotenhocoisaalgumadefinidasobreelequepossaescrever a meusenhor. Porisso, trouxe-o perantevós, principalmenteperante ti, ó reiAgripa, paraque, depois de feito o interrogatório, eu tenhaalgumacoisaqueescrever.
Nenhum comentário ainda.