4Ficandoperplexasporcausadisso, eisqueapareceram ao ladodelasdoisvarõescomvestesresplandecentes;5comoestivessemamedrontadas e olhassempara o chão, eleslhesdisseram: Porquebuscaisentre os mortos ao quevive?
6Elenãoestáaqui, masressuscitou. Lembrai-vos de comoelevosfalouquandoestavaainda na Galileia,7dizendo: O Filho do Homemdeveserentregue às mãos de pecadores, e sercrucificado, e ressuscitar ao terceirodia.
12MasPedro, levantando-se, correu ao túmulo. Abaixando-se, viusomente os panos de linhoquealificaram; e retirou-se paracasa, maravilhado do quehaviaacontecido.
13 No mesmodia, doisdelescaminhavamparaumaaldeiachamadaEmaús, distante de Jerusalémsessentaestádios;14 e iamfalando um com o outro de tudo o que se tinhapassado.
19Replicou-lhes: Que? Disseram-lhe: O queaconteceu a Jesus, o Nazareno, quefoi um profetapoderoso em obras e palavrasdiante de Deus e de todo o povo,20 e como os principaissacerdotes e as nossasautoridades o entregaramparasercondenado à morte e o crucificaram.
22Poroutrolado, certasmulheres, dasqueconoscoestavam, nosencheram de pasmo, tendoido de madrugada ao túmulo;23 e, nãohavendoachado o seucorpo, voltaram, declarandoquetinhamvistoanjos, os quaisdiziamestarelevivo.
30Estandocomeles à mesa, tomando o pão, deugraças e, partindo-o, dava-lhes;31então, se lhesabriram os olhos e o reconheceram; maseledesapareceu de diantedeles.
33 Na mesmahora, levantaram-se, voltaramparaJerusalém e acharamreunidos os onze e os quecomelesestavam, os quais34diziam: Realmente o Senhorressurgiu e apareceu a Simão.
44Depois, lhesdisse: Estassão as palavrasque eu vosdisse, quandoaindaestavaconvosco, queimportava se cumprissetudo o que de mimestavaescrito na Lei de Moisés, nosProfetas e nosSalmos.
45Então, lhesabriu o entendimentoparaquecompreendessem as Escrituras;46 e disse-lhes: Assimestáescritoque o Cristopadecesse e ressurgissedentre os mortos ao terceirodia47 e que, em seunome, se pregassearrependimentopararemissão de pecados a todas as nações, começandoporJerusalém.
Nenhum comentário ainda.