6Elenãoestáaqui, masressuscitou. Lembrem-se do queelefalouparavocês, estandoainda na Galileia:7 “É necessárioque o Filho do Homemsejaentreguenasmãos de pecadores, sejacrucificado e ressuscite no terceirodia.”
12Pedro, porém, levantando-se, correu ao túmulo. E, abaixando-se, viusomente os lençóis de linho e nadamais; e retirou-se paracasa, admiradocom o quetinhaacontecido.
19Elelhesperguntou: — Do que se trata? Elesexplicaram: — AquiloqueaconteceucomJesus, o Nazareno, queeraprofeta, poderoso em obras e palavras, diante de Deus e de todo o povo,20 e como os principaissacerdotes e as nossasautoridades o entregaramparasercondenado à morte e o crucificaram.
22 É verdadetambémquealgumasmulheres do nossogruponossurpreenderam. Indo de madrugada ao túmulo23 e nãoachando o corpo de Jesus, voltaramdizendoquetinhamtidoumavisão de anjos, os quaisafirmamqueelevive.
33 E, na mesmahora, levantando-se, voltaramparaJerusalém, ondeacharamreunidos os onze e outroscomeles,34 os quaisdiziam: — De fato, o Senhorressuscitou e já apareceu a Simão!
39Vejam as minhasmãos e os meuspés, quesou eu mesmo. Toquem em mim e vejamque é verdade, porque um espíritonãotemcarnenemossos, comovocêsestãovendoque eu tenho.
44 A seguir, Jesuslhesdisse: — Sãoestas as palavrasque eu lhesfalei, estandoaindacomvocês: eranecessárioque se cumprissetudo o queestáescrito a respeito de mim na Lei de Moisés, nosProfetas e nosSalmos.
46 E disse-lhes: — Assimestáescritoque o Cristotinha de sofrer, ressuscitardentre os mortos no terceirodia,47 e que em seunome se pregassearrependimentopararemissão de pecados a todas as nações, começando em Jerusalém.
Nenhum comentário ainda.