4 E, estandoelasperplexas a esserespeito, eisquelhesapareceramdoisvarões em vestesresplandecentes;5 e ficandoelasatemorizadas e abaixando o rostopara o chão, eleslhesdisseram: Porquebuscaisentre os mortosaquelequevive?
15Enquantoassimcomentavam e discutiam, o próprioJesus se aproximou, e ia comeles;16mas os olhosdelesestavamcomoquefechados, de sortequenão o reconheceram.
19 Ao queelelhesperguntou: Quais? Disseram-lhe: As quedizemrespeito a Jesus, o nazareno, quefoiprofeta, poderoso em obras e palavrasdiante de Deus e de todo o povo.
22Verdade é, também, quealgumasmulheres do nossomeionosencheram de espanto; poisforam de madrugada ao sepulcro23 e, nãoachando o corpodelevoltaram, declarandoquetinhamtidoumavisão de anjosquediziamestarelevivo.
33 E na mesmahoralevantaram-se e voltaramparaJerusalém, e encontraramreunidos os onze e os queestavamcomeles,34 os quaisdiziam: Realmente o Senhorressurgiu, e apareceu a Simão.
44Depoislhedisse: Sãoestas as palavrasquevosfalei, estandoaindaconvosco, queimportavaque se cumprissetudo o que de mimestavaescrito na Lei de Moisés, nosProfetas e nosSalmos.
45Entãolhesabriu o entendimentoparacompreenderem as Escrituras;46 e disse-lhes: Assimestáescritoque o Cristopadecesse, e ao terceirodiaressurgissedentre os mortos;47 e que em seunome se pregasse o arrependimentopararemissãodospecados, a todas as nações, começandoporJerusalém.
Nenhum comentário ainda.