1Novamente, no anonono, no décimomês, no décimodia do mês, a palavra do Senhorveio a mim, dizendo:2Filho do homem, escreve tu o nomedestedia, destemesmodia; o rei de Babilônia se pôscontraJerusalémnestemesmodia.
6Portanto, assimdiz o SenhorDeus: Ai da cidadesanguinária, da panelacujaescóriaestádentro, e cujaescórianãosaiudela! Traze-a paraforapedaçoporpedaço; nãocaiasortesobreela.
11Então, põe-na vaziasobre os seuscarvões, paraque o seubronzepossaestarquente, e possaqueimar, e paraquesuaimundíciapossa se fundirnela, e paraquesuaescóriapossaserconsumida.
13 Na tuaimundíciaestá a lascívia, porquanto te purguei, e tu nãofostepurgada, nãoserásmaispurgada da tuaimundícia, atéque eu tenhafeitominhafúriadescansarsobre ti.
14 Eu, o Senhor, o disse: Issopassará, e eu o farei; nãovoltareiatrás, nempouparei, nem me arrependerei; de acordocom os teuscaminhos, e de acordocom os teusfeitos, eles te julgarão, diz o SenhorDeus.
15Também, a palavra do Senhorveio a mim, dizendo:16Filho do homem, eisque, eu tomo de ti o desejodosteusolhoscom um golpe; mesmoassim, nãolamentarás, nemchorarás, nemtuaslágrimasescorrerão.
17Deixa de chorar, nãofaçaslutopelosmortos; prende o adorno da tuacabeçasobre ti, e põeteussapatosnosteuspés, e nãocubras os teuslábios, e nãocomas o pãodoshomens.
20 E eu lhesrespondi: A palavra do Senhorveio a mim, dizendo:21Fala à casa de Israel: Assimdiz o SenhorDeus: Eisque eu profanarei o meusantuário, a excelência da vossaforça, o desejodosvossosolhos, e aquilo de quesuaalma se compadece; e vossosfilhos e vossasfilhas, a quemdeixastes, cairão à espada.
23 E vossosadornosestarãosobrevossascabeças, e vossossapatosnosvossospés; nãolamentareis, nemchorareis, masdefinhareisporvossasiniquidades, e lamentareisunscom os outros.
25Também tu, filho do homem, no dia em que eu lhestomar a suaforça, a alegria da suaglória, o desejodosseusolhos, e aquilosobre o queelespuseremsuasmentes, seusfilhos e suasfilhas,26paraqueaquelequeescaparnaqueledia, venha a ti parafazercomque tu o ouçascomteusouvidos?
Nenhum comentário ainda.