1Cincodiasdepois, o sumosacerdoteAnaniasdesceuatéCesareiacomalgunslíderesreligiosos e certoTértulo, queeraadvogado; e apresentaram ao governador a acusaçãocontraPaulo.
11Bempodesverificarquenãofazmais de dozedias, subi a Jerusalémparaadorar12 e quenão me acharam no templodiscutindocomninguémnemagitando o povo, nemnassinagogasnem na cidade.
14Masdeclaro-te que, segundo o Caminho, a quechamam de seita, sirvo o Deus de nossospais e creio em tudo o queestáescrito na Lei e nosProfetas,15tendoesperança em Deus, comoestesmesmostambémtêm, de quehaveráressurreiçãotantodosjustoscomodosinjustos.
20 Ou, então, queaquelesqueaquiestãodigamquecrimeacharam, quandocompareciperante o Sinédrio,21 a nãoseracercadestaúnicapalavraqueexclamei, estando no meiodeles: É porcausa da ressurreiçãodosmortosquehojeestousendojulgadoporvós.
25 E, discorrendoelesobre a justiça, sobre o domíniopróprio e sobre o juízovindouro, Félixficoucommedo e respondeu: Bastaporenquanto, retira-te! Eu te chamareiquandohouveroportunidade.
Nenhum comentário ainda.