5Praticam, porém, todas as suasobrasparaseremvistosdoshomens; poisalargam os seusfilactérios, e alongam as suasfímbrias,6 e gostam do primeirolugarnosbanquetes, dasprimeirascadeirasnassinagogas,7dassaudaçõesnaspraças e de seremchamadosmestrespeloshomens.
14 [Ai de vós, escribas e fariseushipócritas! Porquedevorais as casasdasviúvassobpretextos de longasorações; porissorecebereismaiorcondenação.]15 Ai de vós, escribas e fariseushipócritas! Porquerodeais o mar e a terraparafazerdes um prosélito; e, depois de feito, o tornais em dobromaisfilho da Geena do quevós.
20Quem, pois, jurapeloaltarjuraporele e portudo o queestásobreele;21quemjurapelosantuáriojuraporele e poraquelequenelehabita;22 e quemjurapelocéujurapelotrono de Deus e poraquelequenele se assenta.
23 Ai de vós, escribas e fariseushipócritas! Porquedizimais a hortelã, o endro e o cominho e tendesnegligenciado os preceitosmaisimportantes da lei, quesão a justiça, a misericórdia e a fidelidade; essascoisas, porém, devíeisfazersemomitirdesaquelas.
27 Ai de vós, escribas e fariseushipócritas! Porquesoissemelhantesaossepulcrosbranqueados, que, porfora, parecemrealmentevistosos, mas, pordentro, estãocheios de ossos de mortos e de todaimundícia!
29 Ai de vós, escribas e fariseushipócritas! Porqueerigis os sepulcrosdosprofetas e adornais os túmulosdosjustos30 e dizeis: Se tivéssemosvividonosdias de nossospais, nãoteríamossidoseuscúmplices no sanguedosprofetas!
34Porisso é que eu vosenvioprofetas, sábios e escribas. A unsmatareis e crucificareis, a outrosaçoitareisnasvossassinagogas e perseguireis de cidade em cidade;35paraquevenhasobrevóstodo o sanguedosjustosderramadosobre a terra, desde o sangue do justoAbelaté o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quemmatastesentre o santuário e o altar.
37Jerusalém, Jerusalém, quematas os profetas e apedrejas os que te sãoenviados! Quantasvezesquis eu ajuntarteusfilhos, comoumagalinhaajunta os do seuninhodebaixodassuasasas, e tu não o quiseste!
Nenhum comentário ainda.