13 “Queaflição os espera, mestres da lei e fariseus! Hipócritas! Fecham a porta do reinodoscéus na caradaspessoas. Vocêsmesmosnãoentram e nãopermitemque os outrosentrem.
14 “Queaflição os espera, mestres da lei e fariseus! Hipócritas! Tomampossedosbensdasviúvas de maneiradesonesta e, depois, paradar a impressão de piedade, fazemlongasorações em público. Porcausadisso, serãoduramentecastigados.
15 “Queaflição os espera, mestres da lei e fariseus! Hipócritas! Atravessamterra e marparaconverteralguém e depois o tornam um filho do inferno, duasvezespiorquevocês.
16 “Queaflição os espera, guiascegos! Vocêsdizemnãohaverimportância se alguémjura ‘pelotemplo de Deus’, mas se jurar ‘peloouro do templo’ seráobrigado a cumprir o juramento.
23 “Queaflição os espera, mestres da lei e fariseus! Hipócritas! Têm o cuidado de dar o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, masnegligenciam os aspectosmaisimportantes da lei: justiça, misericórdia e fé. Sim, vocêsdeviamfazeressascoisas, massemdescuidardasmaisimportantes.
25 “Queaflição os espera, mestres da lei e fariseus! Hipócritas! Têm o cuidado de limpar a parteexterior do copo e do prato, enquanto o interiorestáimundo, cheio de ganância e falta de domíniopróprio.
27 “Queaflição os espera, mestres da lei e fariseus! Hipócritas! Sãocomotúmulospintados de branco: bonitosporfora, mascheios de ossos e de todaespécie de impurezapordentro.
29 “Queaflição os espera, mestres da lei e fariseus! Hipócritas! Constroemtúmulospara os profetas, enfeitam os monumentosdosjustos30 e depoisdizem: ‘Se tivéssemosvivido no tempo de nossosantepassados, nãoteríamosparticipadocomeles do derramamento de sanguedosprofetas’.
34 “Porisso eu lhesenvioprofetas, homenssábios e mestres da lei. Vocêscrucificarãoalguns e açoitarãooutrosnassinagogas, perseguindo-os de cidade em cidade.
35Comoresultado, serãoresponsabilizadospeloassassinato de todos os justos de todos os tempos, desde o assassinato do justoAbelaté o de Zacarias, filho de Baraquias, quevocêsmataram no templo, entre o santuário e o altar.
37 “Jerusalém, Jerusalém, cidadequemataprofetas e apedreja os mensageiros de Deus! Quantasvezes eu quisjuntarseusfilhoscomo a galinhaprotege os pintinhossob as asas, masvocênãodeixou.
Nenhum comentário ainda.